segunda-feira, 29 de março de 2010

Dicas de viagem Viena

Essa nossa viagem não foi nada planejada. Simplesmente uma vizinha e amiga (Ana Lúcia) comentou comigo que o lugar era imperdível. Em 10 minutos de conversa, ela me convenceu e Viena entrou na minha wishlist de lugares do mundo para visitar.
O Nando achou uma passagem (para Bratislava que fica bem pertinho) e eu achei um hotel pelo Booking.com. E lá fomos nós...1h40 de viagem. O vôo chegou na hora, tocaram os trombones e todos os passageiros bateram palmas!! Hahahah


Do aeroporto de Bratislava pegamos uma shuttle que nos deixou no metrô de Viena. O ônibus era super confortável e a viagem dura aproximadamente 1h. Foi super tranquilo!




Bom saber: o símbolo do metrô de lá é “U” e não “M” como de costume.


Descemos na estação Stephansplatz. Fomos jantar no restaurante Zu Den 3 Hacken (Endereço: Singerstrasse 28). Um austríaco típico, lugar agradável e cestinhas de pães bem diferentes. De sobremesa = apfelstrudel.




Passamos pela St. Stephen’s Cathedral - telhado todo trabalhado - e conhecemos também a Staatsoper = Opera (foto abaixo)




Esse bairro é bem movimentado e tem várias lojinhas! Tinha uma loja da Swarovski do lado da outra e descobri que a marca é austríaca.




No dia seguinte, fomos até o Palácio Schönbrumn (que tem 1.441 quartos).



Estava tendo uma feira fofa de produtos de Páscoa. Acabei demorando tanto na feirinha que nem entramos no castelo.





Passamos novamente pela catedral gótica do São Estevão (dessa vez de dia) com seu lindo telhado de ajulezos.



Entramos na Peter’s Church (outra igreja que fica bem próxima da catedral) e achamos uma loja quase em frente que se chamava ALESSIO. Obviamente, tive que entrar em homenagem ao nosso afilhado lindo! Comprei um cachecol :o)


Seguimos para o MEGA Complexo Hofburg (residência de inverno dos Habsburgo e sede da antiga Corte Imperial). Um colírio para as vistas, belezas para todos os lados!! Impressionante...



Entramos no “Museu do Tesouro” que reúne mais de 1.000 anos de história. Tem umas coisas interessantes por lá: a maior esmeralda do mundo (foto abaixo), um prego que segurou uma das mãos de Cristo na cruz, uma coroa de 1.000 anos, dentre outras jóias da Coroa e peças religiosas.



Rathaus = Prefeitura


Toda bonitinha. Fiquei pensando na nossa prefeitura do Rio de Janeiro... ela não dá para ser ponto turístico :o( Enfim, de qualquer forma, temos muitos outros pontos interessantes. Só achei curioso que andei conhecendo várias prefeituras e a nossa fica super mal localizada. Uma pena...


Entramos no Parlamento (com direito a visita guiada e tudo!). O prédio foi inspirado na Acrópole grega. É bem bonito por dentro! Durante a Segunda Guerra Mundial, algumas bombas foram lançadas por lá e grande parte do telhado de swarovski foi destruído (e posteriormente, trocado por vidro), poucas áreas continuam com telhado de cristal.



Tomei um “balde”de chocolate quente na cafeteria e usei o açucar do Parlamento. :o) Na cafeteria, tem uns computadores interativos com informações sobre o local.



Existe um projeto de reforma para 2012 com o objetivo de modernizar as instalações (mantendo a arquitetura o mais próximo possível do original, mas eles querem que as salas fiquem mais hi-tech).



Charles Church (estava fechada)


Achamos uma festa do St. Patrick’s Day! Muito animada! Deu para relembrar um pouquinho da nossa viagem para Irlanda – (Dublin é uma das nossas cidades favoritas). Danças típicas, acessórios verdes...até a cerveja era verde (e ruim, segundo o Nando).



Belvedere Castle

Na verdade são 2 castelos (Upper e Lower Belvedere). Bemmm bonitos!


O arquiteto Friedensreich Hundertwasser projetou um condomínio vertical colorido, de formas irregulares que se tornou um dos pontos turísticos de Viena. Bem interessante! (Dica da Dani :o).



Para 1 dia, até que conhecemos bastante coisa, eu acho! Mas quando chegamos na área dos museus (Museumsquartier) já estava fechando. Uma pena! Mas, deu para ver que o pessoal fica "largado" por lá, sentado nos jardins..Bem legal! (Ana, mesmo não sendo verão, deu para sentir o que você falou). De qualquer forma, jantamos no Café Leopold (o café de um dos museus para curtir o clima do lugar). Era uma café bem moderninho....gostamos!Adoramos a "Terra do Mozart" (você acha tudo dele por lá, tem até marca de chocolate)!! Todos os pontos turísticos ficam razoavalmente próximos. Dá para andar quase tudo a pé. Ou quem quiser fazer um passeio em alto estilo, tem várias carruagens à disposição dos turistas...






A cidade é uma gracinha! Quem quiser ver mais fotos, acesse meu Picasa.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa Fernanda,adorei as fotos,
que lugar maravilhoso.

Fernanda Copelli disse...

tenta conhecer tb! aproveita que está por perto e a passagem para a Bratislava não é cara...bjos!

THA BOIKO disse...

ADOREI o post, estarei em viena dias 13, 14 e 15 de jul.
Vou anotar o roteiro.
Tha Perassoli Boiko
http://porainosvamos.blogspot.com/

Felipe disse...

Belo blog, parabéns!

Estou indo em outubro para o Leste Europeu, obrigado pelas dicas e um grande abraço!

Felipe - www.fotografiasdepaisagens.com

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...