sexta-feira, 19 de março de 2010

Mont Saint-Michel

Depois da minha aula, pegamos estrada com Wataru e Naomi, uma amiga dele.


A viagem não foi tão cansativa quanto eu imaginava. Não sei se foi porque paramos para jantar e, com isso, demos uma “pausa”na viagem... São 4h até lá!


Dormimos num IBIS lá perto (Saint-Quentin-sur-l’Homme).


Curiosidades: O Wataru me deu um chocolate Kit Kat japonês de chá verde. Vejam na foto abaixo...ele era verde. :o) Gostoso!



E a Naomi me deu um outro produto japonês...um saquinho para esquentar as mãos. (Hand warmer).


No dia seguinte, acordamos cedo e fomos para o Monte Saint Michel...paramos numa boulangerie no caminho (que só tinha bêbados. Meio bizarro, mas...) para tomar chocolate quente com croissant.


Enfim, chegamos! O lugar é realmente incrível! Diferente de tudo o que eu já vi...uma construção imensa no meio do nada, coberto de água.

É o segundo local mais visitado da França, só perde para Paris.Ainda tem umas ovelhas fofas na estrada (de patas pretas, viu Carlinha?) que complementam a linda paisagem de Saint-Michel. Elas ficam fazendo “méééééé’” quando você pára para tirar fotos delas! Meigo :o)





Logo na entrada, tem várias lojinhas de souvenirs e alguns restaurantes.


8.50 euros = tarifa para conhecer a Abadia dos Monges Beneditinos e arredores. Mas existem algumas áreas que são de livre acesso.


O espaço além de super interessante é rico em história. A Abadia serviu como um forte na época da Guerra dos 100 Anos e após a Revolução Francesa, o monte foi utilizado como prisão.

Achei um site bem rico de informações e cheio de fotos de lá: http://www.imagensviagens.com/esp_stmichel.htm

Fomos na época de maré baixa. Tinha uma placa informando que podíamos parar o carro no local pois naquele dia o mar não ia cobrir a área do estacionamento. Mas também deve ser lindo visitar o monte na época das marés altas.


Almoçamos no restaurante La Mère Poulard e provamos o típico omelete (que é bem diferente do que estamos acostumados a comer).


Logo na entrada do restaurante, dá para ver o cozinheiro preparando os omeletes. O Nando experimentou um de lagosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...