terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Irlanda > Dublin > Primeiro dia!!

Ida para Dublin:



O nosso vôo saiu do aeroporto Beauvais que fica próximo a Port Maillot.



Fomos de Ryannair, o vôo durou 1 hora e pouco e durante esse período o avião era um comércio ambulante. As aeromoças passaram vendendo jornal, 10 minutos depois, um tal cigarro smokeless (que não acende, mas tem nicotina e dá a senseção de estar fumando), 10 minutos depois comidas e bebidas, 10 minutos depois perfumes e essas coisinhas tipo Free Shop, mas o nome é SkyShop, 10 minutos depois, como disse a aeromoça - chegou o momento mágico que você pode ganhar até 40 mil euros – passaram vendendo uma espécie de raspadinha. E aí, chegamos...lá tem um fuso horário de - 1 hora.



Curiosidade: a Ryannair foi criada em 1985 por irlandeses.
O vôo atrasou e só chegamos em Dublin meia-noite. Pegamos um ônibus especial – Air Coach – que deixou a gente na esquina do hotel. Ainda tinha uma lojinha aberta...compramos um achocolatado do Mars que o Nando amou. Lá estava mais menos frio que Paris...



Primeiro Dia



Os irlandeses tomam um café da manhã caprichado pelo visto...Vejam só um típico breakfast do local...







Andamos pela O’Connell, passamos pelo famoso prédio dos correios e pela Pennye’s (dica do Pagin) – uma loja que vende acessórios muito baratos. Ou melhor, vende de tudo por lá, uma mega store a preços incríveis e adivinhem...a loja é cheia de brasileiros hahaha





Compramos o Day Pass e fomos até o Phoenix Park – a national historic park.



Um passeio bem agradável...mas o parque é grande e pareceu não ter muitas opções de meio de transporte para andar lá por dentro. Fomos caminhando e perdemos um bom tempo nesse ponto turísitico. Mas, valeu a pena...tentamos conhecer a casa do Presidente, mas teríamos que esperar 1 hora e acabamos desistindo.


O Dublin Zoo fica dentro do parque e também tem uma fazenda – Farmleigh - mas estava fechada...



Achei engraçado esse outdoor informativo.


Bom saber: A visita a casa do Presidente (= Áras an Uachtaráin) é gratuita e aberta ao público aos sábados. Basta dar o seu nome no Visitor Center e pegar um ticket. A van sai de 1 em 1 hora.





Provamos um chá delicioso na boutique próxima ao Visitor Center – sabor strawberry and raspaberry. Hum....



Fomos visitar as Igrejas: Christ Church e Saint Patrick’s Cathedral . Ficam bem próximas...



De lá, seguimos para a Guiness StoreHouse. Muitos andares, cerveja grátis, curso de barman com certificado e tudo e vista panorâmica da cidade no último andar! A cervejaria completou 250 anos em 2009.







Bom saber: Se você reservar seu ingresso pela internet www.guinness-storehouse.com, você não precisa entrar na fila e ganha 10% de desconto. Mais informações no site...



Tentamos ir até o Irish Historical Museum, mas estava fechado :o(



Seguimos para o Temple Bar e seus arredores (uma zona mais noturna com vários bares. É super turística!)
Grafton Street. A maioria das lojas já estavam fechadas, só restaram as que vendiam coisas típicas.







A Irlanda tem muitos símbolos (trevo, ovelha, Guinness, harpa, portas coloridas, “duende da sorte”, a própria cor verde...). E todos eles são divertidos! Dava vontade de comprar toda a loja de souvenirs.



Que lugar mais fofo e agradável!!



Tiramos uma foto com a Moly Malone. Diz a tradição passar a mão no peito da estátua dá sorte!





Um comentário:

Unknown disse...

Fotos lindas e que lugar lindooo.

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...