sexta-feira, 5 de março de 2010

Mix de Informações

Pessoal, como estava há algum tempo sem escrever (visitas, casa cheia, provas e viagens)...os assuntos estão acumulados. Então, vou contar um bando de coisas neste post:



Dicas de compra


1) Loja que vende produtos para cabelo (linha profissional)


Lá você encontra os produtos que geralmente só estão disponíveis para venda nos salões de beleza. ( 78 Rue de Rivoli)




2) Livraria Gilbert Joseph


Parece ser uma rede, mas a que eu fui fica na Boulevard Saint Germain em frente a Rue des Écoles. Tem 5 andares!! Qualquer livro que você precisar tem lá...:o)


O bom é que tem muita oferta de livros de Occasión (=usados ou mostruários, mas em excelente estado e pela metade do preço!!) Do lado de fora ficam uns livros em promoção (a partir de 0.50 euros). Na verdade, se você for caminhando pela Boulevard Saint Germain, vai encontrar várias livrarias com opções de livros bem em conta.




Dicas de restaurante (estilos variados)

Bom saber: Não estranhe se você pedir algo para o garçom e ele já trouxer o seu pedido com a conta. Tem lugares que são assim: “pede-paga”.

1) La vie en fruit


Achamos mais uma lojinha que vende suco de frutas naturais e gostosas. Tomei um milkshake de morango e laranja. Bem gostoso! (116 Boulevard Saint-Germain)


2) Le pieds dans l’eau


Fomos jantar com um casal de mexicanos que o Nando conheceu através do IFP (Rafael e Raquel). Eu super indico o restaurante! Fica num lugar bem bacana: uma ilha no Rio Sena. Já estava escuro, mas imagino que a vista mais cedo deve ser ainda mais exuberante! (39 boulevard du Parc)




3) Café de Flore


Esse é um café tradicional de Paris (de 1887). Os preços são meio "salgadinhos". Tomamos um chocolate quente que custou 6.40 euros. Mas eles servem tudo de forma tão elegante que foi bem pago! No site deles tem um vídeo de abertura bem descontraído que dá para “conhecer” um pouco do lugar: www.cafedeflore.fr. (26 Rue de Saint-Benoît)




4) Créperie Ty Breiz


Fui almoçar com as meninas do meu curso: Cássia e Laura. Tinha uma certa fila para entrar, mas valeu a pena esperar. O local é super aconchegante! Eles servem o crepe num formato bem diferente, com uma massa levinha e, pelo visto, já ganharam vários prêmios estilo Guia 4 Rodas de Melhor Creperia...tinham uns cartazes colados no mural.( 52 boulevard deVaugirard)
>> Dica do site Conexão Paris...




5) Pub The Long Hop + Restaurante Libanês


Ontem, depois da aula, fomos assistir o jogo Brasil X Irlanda neste pub com uns amigos do IFP (Fréderic – francês; Dan – americano e Daniel – equatoriano). Foi legal!! O Brasil ganhou...então, ficou melhor ainda. Como o lugar não tinha nada para comer, o garçom me indicou um libanês que fica na mesma rua e era uma DELÍCIA!!! O pastel de queijo estava maravilhoso!



 

6) “Chez moi”


Também comi o melhor crepe de Paris...meu maridão que fez!! É realmente muito gostoso o crepe dele de nutella com banana. :o)

2 comentários:

Amanda disse...

No quartier Montparnasse tem uns restaurantes bem legais tbm! Tem um que se chama Le plomb du Cantal, comida rural do sudoeste da França, uma delicia!! Beijos!!

Fernanda Copelli disse...

Amanda, obrigada pelas dicas!! vou anotar na minha listinha de coisas que ainda faltam conhecer. bjos

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...