sexta-feira, 12 de março de 2010

< Promenade à Paris >

1) Petit Palais

O palácio, além de lindo, ainda oferece uma exposição gratuita de belas artes.
A arquitetura do palácio é estonteante! Você não sabe nem para onde olhar de tantos detalhes incríveis. Fiquei esperando minhas amigas na porta. Enquanto, elas não chegavam, tirei mil fotos só da entrada.



Na parte central, tem um jardim. Mesmo com o frio insuportável, foi muito agradável passear por lá!


Este palácio fica em frente ao Grand Palais. Outro ponto imperdível da cidade!


2) Restaurante Universitário

Fui com as meninas no restaurante universitário. O prato é 2.90 euros para quem tem carteirinha (com sobremesa incluída). Dá para acreditar? São 3 andares (um de carne, um de frango e um de pizza). Você escolhe o que vai querer comer e se direciona para o andar certo.

Fui no andar de peixe...



3) Restaurante Chartier

Outro restaurante que fui com as meninas do curso, foi o Chartier. A Gabriela já tinha dado essa dica também. É um restaurante bem interessante! Você meio que divide a mesa com outras pessoas e acabamos conhecendo um pessoal bem simpático por lá. Uma das senhorinhas que sentou ao nosso lado ainda sabia curiosidades antigas sobre o local. Lá tem umas mini-gavetas que eram usadas pelos clientes-frequentadores para guardar o seu guardanapo. Que máximo!! O estilo dele é bem particular...você pede a conta e o garçom faz a conta no jogo americano da mesa. :o) Vale a pena conhecer!


Ah! Eu comi uma sobremesa que não conhecia...île flottante. Bommmm.


Le Buillon Chartier (la table culte de Paris) - 7 Rue du Faubourg Montmartre - Metrô Grands Boulevards. Todos os dias de 11h30 à 22h (www.bouillon-chartier.com)

Voilà mes nouvelles amies: Cassia et Laura!


Um comentário:

Moi disse...

oui,les belles promenadas a Paris! =) Surtout la nourriture...rsrs!
Bisou!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...