terça-feira, 23 de março de 2010

Primeiro domingo do mês...março

Sempre fazemos uma maratona no primeiro domingo do mês...quando praticamente todos os museus são gratuitos.

+ Museu Quai Branly (artes dos outros continentes: América, Ásia, África e Oceania. Este museu foi inaugurado em 2006. É razoavelmente novo...)

http://www.quaibranly.fr/



+ Musée d´Art Moderne de la Ville de Paris (fica do lado do Palais de Tokyo)

www.mam.paris.fr



+ Musée de l´Orangerie (foi o único lugar que pegamos fila. Lá tem alguns quadros enormes do Monet. Estava passando um documentário interessante com os filhos de pintores famosos explicando como achavam chato ficar horas parados para o pai fazer uma pintura deles quando eram crianças.)

http://www.musee-orangerie.fr/
  

+ Musée des Arts et Métiers (o museu conta a história de várias invenções. Estava tendo uma exposição sobre o TGV que dizia que o recorde de velocidade alcançada foi 574,80 km/h. Uau!! Tem uma igreja que faz parte do museu e inclusive lá está o avião do Santos Dummont.) Obs: A estação de metrô Arts et Métier é bem bonitinha...

http://www.arts-et-metiers.net/



+ Musée Carnavalet (é um antigo hotel particulier - um mini château - que conta um pouco da história de Paris - né Cassia?? Gostei muito!)



+ Centre Pompidou (Museu de arte moderna. Só fomos em uma sala que estava apresentando o trabalho de um designer - Patrick Jouin - que trabalha principalmente com projetos de acessórios para cozinha e mobiliários para restaurantes)

http://www.centrepompidou.fr/


Vimos o pôr-do-sol lá de cima do museu! Dia corrido, mas bem proveitoso!

Bom saber: Segue um link que recebi de uma amiga minha (Fê Trizotto): http://www.paris-26-gigapixels.com/index-fr.html
Através desse site, é possível ter uma vista "panorâmica"de Paris" e ainda tem um breve resumo dos principais pontos turísticos! C'est super!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...