domingo, 14 de março de 2010

Um passeio sócio-cultural

No último sábado, fizemos uns passeios bem originais, digamos assim...

1) Arènes de Lutece
(Lutèce = antigo nome de Paris)

A professora comentou na aula sobre essas arenas que foram construídas no século I pelos romanos e fiquei super curiosa para conhecer...mas a grande expectativa gerou uma certa decepção. Conhecer a história foi mais interessante do que a visita em si. De qualquer forma, caso alguém queira ir até as "ruínas" dessa antiga arena, dá para ir de metrô e saltar bem pertinho (Metrô: Monge)



Atualmente, as pessoas frequentam o espaço para praticar esportes. (foto acima)

2) Ônibus 96
(Trajeto Ponte de Lilas - Marais)

Tinha lido no guia de viagens do Marcos que o passeio no ônibus 96 era imperdível pois vai da "zona norte" a "zona sul" de Paris. Estava com muita vontade de viver esta experiência dos contrastes do bairro mais pobre ao bairro da modinha. Novamente...expectativa demais não dá certo! O passeio foi agradável, só que eu achava que o bairro pobre seria muito mais dramático...

Na estação de metrô tinha um camelô vendendo DVD's piratas (igualzinho os da Uruguaiana). O local sem dúvida é menos "glamuroso" do que a imagem que temos de Paris.

Achamos uma igreja bem bonita por lá: Notre Dame de la Croix



Saltamos no Marais...um bairro super in! No fim, a experiência foi válida...

3) Palais Royal

Quem nos deu essa dica foi a tia Leila. O palácio fica bem próximo do Hotel du Louvre. É enorme, com uns jardins...bem legal de conhecer!


Na saída, ainda tomamos um chocolate quente numa cafeteria super característica e provamos o Croque Madame (=croque monsieur com ovo)



Restaurant du Thêatre (38 Rue de Montpensier). Fica colado ao Thêatre du Palais Royal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...