quinta-feira, 4 de março de 2010

A web - um universo sem fronteiras!

Pessoal,

Ao longo desses meus 2 meses aqui em Paris, conheci outros sites e blogs super interessantes!!


Seguem algumas dicas:

- o site do metrô daqui tem uma ferramenta muito prática - "Itinéraire": http://www.ratp.fr/
Esta ferramenta fica logo na página principal. Basta digitar o endereço (ou estação de metrô que você está) e colocar os dados do destino desejado que ele indica a melhor forma de chegar...já calculando os horários e lugares que você tem que trocar de estação.



- para procurar passagens de trem: http://www.voyage-sncf.fr/

- para aprender ou tirar suas dúvidas de francês: www.cursofrancesgratis.blogspot.com (Rodrigo)

- ótimas dicas de Paris e arredores: www.conexaoparis.com.br (Maria Lina - uma brasileira que vive aqui desde 1983!)

- blog de uma jornalista que vive aqui em Paris. Uma leitura super agradável!! www.le-croissant.blogspot.com (Carol)

 - blog de uma amiga que está passando por uma experiência bem parecida com a minha e conta um pouco de como é a vida por aqui: www.umsim.blogspot.com (Cássia)

- dicas super úteis, principalmente se for sua primeira viagem para Paris: www.vamosparaparis.com
(Vera)



3 comentários:

Unknown disse...

Oi Fernanda! Descobri seu blog no le croissant da Carol! Adore e me identifiquei com milhões de coisas que vc escreveu aqui de uma menira bem gostosa de se ler....Eu, meu marido e filho de 4 anos mudamos a 1 semana pra Paris(eu pra fazer o pós-doc e ele veio como pesquisador convidado) estou ainda beeem perdida, mas estamos muito felizes! Qdo li a parte dos produtos de limpeza morri de rir de ver que não sou só eu que fiquei lendo e relendo os rótulos! Um grande beijo a você e seu marido e estarei sendo passando por aqui!!! Emiliana

Fernanda Copelli disse...

Oi, Emiliana!! Que bom que você gostou do blog. :o)
Qualquer dúvida que tiver, é só falar que se eu puder ajudar...
Boa sorte nessa nova fase!!
Um beijo.

Unknown disse...

Oi Nanda!Muito obrigada! Estou anotando as suas dicas... Achei a da livraria ótima e será minha próxima vistia já que meu marido fica ali pertinho, no Collège de France. Um beijão pra vocês! Emiliana

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...