sábado, 6 de março de 2010

Irlanda > Dublin > Segundo dia!!

Corremos para fazer tudo o que faltava da minha listinha!! Lá em Dublin, as atrações costumam abrir mais tarde no domingo, o que atrapalhou um pouco o nosso planejamento. Mas até que, no fim, deu para conhecer bastante coisa!


>> Andamos pela conhecida Rua O’ Connell e fomos até a estátua do James Joyce.

>> Passamos na frente do prédio da Custom House (=Alfândega). O prédio é super bonito, mas nem consta nos guias turísticos como sendo uma atração.



>> Vimos as famosas portas coloridas (é bem comum encontrar casas de portas coloridas espalhadas pela cidade) .



>> Visitamos o parque Marrion Square que tinha um pequeno memorial do Oscar Wilde.


>> Conhecemos a National Gallery. Muito bonita também! O elevador de lá é imenso! Deve ser para transportar os quadros...


>> Fomos num outro parque - St Stephen’s Green. Uma gracinha! Lagos, patos e jardins.



>> Book of Kells e Trinity College. Esperava mais...



>> Dublin Castle – acabamos nem entrando pois só é permitido entrar no castelo nos horários das visitas guiadas e quando chegamos ainda ia começar a próxima visita, mas os ingressos já estavam esgotados. Então, iríamos perder muito tempo...

>> Chester Beatty Library. Até que me surpreendeu positivamente. Entrada gratuita, jardim bem bonito e labiríntico logo na entrada...estava tendo uma exposição sobre a China.


Fizemos tudo a pé mesmo. Amamos Dublin! É um lugar super charmoso e agradável para passear.


Para fechar o dia fomos no cinema assitir Invictus. Uma ótima forma de comemorar o Dia dos Namorados (aqui é no dia 14 de fevereiro). Gostei muito do filme e da nossa viagem!


2 comentários:

Leda disse...

Sobrinhos queridos,
estou adorando visitar o blog de vocês. Sabem que eu sou meio atrapalhada nisso, mas estou tentando deixar uma mensagem.
Aliás, as fotos estão demais!!!
Beijinhos tia Leda

Carol Nogueira disse...

Nanda, que blog mais fofo. :) Adorei sua "propaganda" pro meu croissant, viu? Vocês ficam aqui muito tempo? Beijo bem grandão.

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...