sábado, 27 de março de 2010

Cidades próximas de Paris

Alugamos um carro e fomos com o Daniel (Equador), Katia (Rússia) e Cássia (Brasil) para algumas cidades bem próximas de Paris.

1) Fontainebleau




Fomos até Fontainebleau que fica a 45 minutos de Paris (60 Km). Conhecemos um lindo castelo - Château Fontainebleau - que possui uma interessante variedade de móveis antigos.


 Este castelo tem um jardim enorme (as árvores estão começando a ficar vermelhinhas, um sinal da chegada da primavera).



O Château foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.



Ótimo passeio!


2) Barbizon


Esta cidade ficou conhecida pois serviu de inspiração para pintores famosos.


É bem rápido de conhecer! Tem basicamente uma rua principal, com muitas galerias de arte, uns pequenos museus (o do Rousseau estava fechado)...




Dá para passear pela Floresta de Fontainebleau também.



A cidade é uma gracinha! Almoçamos numa creperie super bonitinha. Tomei uma sopa de legumes bem gostosa. Encontramos uma casa de chá também que era bem charmosa. Tudo fica na rua principal! Não tem muito como se perder por lá...

3) Mont Valerién (dica da Kátia)


No alto deste monte, fica um cemitério americano da Primeira Guerra Mundial. Na Normandia tem muitos desses, mas não sabíamos que também tinha um na região parisiense.



No alto do morro, além da vista panorâmica de Paris, tem um forte.


O espaço é bem grande, é tipo um parque. Tem pessoal jogando bocha, crianças, cachorros, quadra esportiva, pessoas treinando saltar com cavalos, mil e uma atividades.


Logo quando você pára o carro, tem um monumento em honra aos mortos da guerra.


4) Château Saint-Germain-en-Laye



Quando chegamos lá, o castelo já estava fechado. Então, só conhecemos por fora. Mas deu para passear pelo imenso jardim e curtir um belo pôr-do-sol lá de cima.


7 comentários:

Moi disse...

passeio lindo (ai minhas pernas! hehehe), fechado com chave de por do sol!! =)
beijos!

Brechó Casa da Amiga disse...

Amiga!!!!!!

Casa de chá!?!?!? Isso é muito a gente!!! =))

Bjo, bjo!!

Lu!!!

Unknown disse...

Oi Fernanda! Muito legal os lugares que vocês estão visitando! Eu e meu marido também queremos alugar um carro para ir ao lugares próximos com nosso pequeno...é preciso ter carteira de motorista internacional? E os carros tem GPS? Pq a mais "orientada" aqui de casa sou eu...rs :-)
Beijo grande
Emiliana

Fernanda Copelli disse...

Emiliana,

Que legal! Vcs vieram com um filhinho pequeno?
Não nos pediram carteira de motorista internacional em nenhuma das vezes que alugamos o carro. Já alugamos pela Avis, Hertz, EasyCar...

Você tem a opção de alugar o GPS junto do carro, mas nós compramos um assim que chegamos. Vale mais a pena dependendo do tempo que você for ficar por aqui. O nosso GPS custou 90 euros (na loja DARTY, compramos pela internet e eles entregam em casa).
Se não me engano, cada dia do aluguel do GPS é em torno de 18 euros. Ou seja, ele já se pagou!

Bjos!

Ah! Tem um outro post aqui no blog falando sobre lugares que dá para ir e voltar no mesmo dia. Não sei se você já deu uma olhada. O título é: Viagens "bate-e-volta".

Você chegou a passar na livraria Gilbert Joseph? Gostou?

Unknown disse...

Oi Fernanda!!! Viemos com nosso Gabriel de 4 anos (companheirão de viagens!)! Vamos ficar 2 anos por aqui...então acho que dá tempo de ir nesses lugares que vocês visitaram né...A gente A-D-O-R-A viajar e o Gabri já tá até acostumado, mas o meu marido estava com dúvidas sobre esse lance da carteira de motorista! E acho que realmente será um bom negócio comprar o GPS...tem uma Darty aqui perto de casa!
E vocês...vão ficar muito tempo?
Ah! Fui na Gilbert sim,um monstro aquilo né! Nossa, dá vontade de comprar até livros que sei que nunca vou ler...rsrsrs...
Valeu Fernanda...continuo aqui acompanhando você! E quando a gente fizer nossa primeira viagem te conto! :-)Beijão

Fernanda Copelli disse...

Nós daqui a pouco já estamos indo...foi bem temporário mesmo. Por isso que estamos tentando aproveitar ao máximo cada segundo!! Mas fico aguardando notícias sobre a sua primeira viagem então. Um beijo!!

Anônimo disse...

OI Fernanda !! Já estive na França pea Eurpa Mundi mas agora estou querendo ir sozinha e gostei da Dica que vc me deu .Não falo frances e estou temerosa > Você ache que os dicionários de guiade viagem solucionarão um pouco .? Um beijo Graça Moreira Mande alguma dicas pelo meu email:graca.mgm@hotmail.com

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...