segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pontos turísticos de Paris


Fiz um passeio com a Dani (amiga da tia Patrícia) pela manhã...o bom foi que a programação dela encaixava justamente com alguns pontos turísticos que eu ainda queria visitar pelo Quartier Latin (= fica no Rive Gauche, entre o 5˚ e o 6˚ arrondissement).


- Phanteon

O Pantheon foi contruído com o intuito de ser uma basílica cristã. O arquiteto Soufflot tinha a ambição de rivalizar com a Basílica de São Pedro, Vaticano. Mas, em 1791, o monumento foi transformado em Pantheon Nacional e, hoje, abriga tumbas de algumas personalidades bem conhecidas. Tais como: Jean Jacques Rousseau, Voltaire, etc.


- Sorbonne

A tradicional Universidade francesa que abriga uma das mais belas bibliotecas (chamada Saint-Geneviève - padroeira de Paris).


- Jardin de Luxembourg

É o maior parque de Paris. O espaço abriga o Palácio de Luxembourg, alguns lagos e é decorado com várias estátuas. Passeio imperdível!

- Saint-Chapelle

Fica próxima do Palais de Justice e foi construída para conservar as relíquias da Paixão de Cristo (que ficam no segundo andar).

Os vitrais da capela contam a história da Humamidade, de de Gênesis à ressureição de Cristo.


Observação: Tem uma papelaria ótima para comprar “material escolar”. A Papeterie Gilbert Joseph) que fica na Boulevard Saint Michel, em frente a Rue de l’Écoles. Já tinha dado a dica aqui no blog da livraria, mas a papelaria também vale a visita caso esteja precisando de algum material.


Acabei comprando um estojo também (na lojinha do Pantheon). Vejam que coisa mais meiga!!! A-D-O-R-O o Pequeno Príncipe :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...