quinta-feira, 8 de abril de 2010

Um fim de semana em Paris

Nos fins de semana, geralmente a gente viaja. Estamos tentando aproveitar ao máximo essa nossa experiência. Mas no último, ficamos por aqui para receber o Leo e a Ariadne :o) Foi ótimo! Ainda conseguimos adiantar vários itens da nossa listinha de pontos turísticos!


É sempre bom receber amigos! Até que a nossa casinha foi bem aproveitada...de janeiro a março recebemos 9 pessoas. Agora, estamos nos mudando para um outro apartamento...inclusive, o Leo e a Ariadne nos ajudaram com parte da mudança.



Marché aux Puces – a Uruguaiana francesa!

Existem 3 Marchés aux Puces em Paris. Fomos no de Saint-Ouen de Clignancourt. Dá para ir de metrô...


Lá você pode encontrar de tudo: produtos falsificados (tipo carteira da Louis Vuitton), botas à 5 euros, roupas, brechós, acessórios para celular, coisas para casa...

Tem uma parte bem feia...

...e outra que é bem mais organizada, onde ficam as antiguidades (vinil, móveis, postais, livros, etc).



Musée Dalí – em Montmartre

Dá para conhecer não só suas obras, mas um pouco também da sua personalidade. Ele era bem versátil: pintor, escultor, designer de jóias e fazia também diferentes perfumes! 


Vimos uma entrevista que fizeram com ele. Achamos super interessante as respostas dele e as fotos que tiraram das suas travessuras com o bigode.


 

O espaço reúne mais de 300 obras originais do pintor. Além da exposição você também pode visitar a galeria de arte que vende algumas peças, a lojinhas com vários produtos "Dalísticos" e uma coisa que achei diferente é que tem uma máquina para você tirar fotos colocando o seu rosto no meio das obras de Dalí.

 
Égouts de Paris – muito interessante, mas fedorento !


Este é um programa que não é muito de turista. O início da exposição é bem didático e não tem cheiro ruim....já a parte final...tem um cheirinho terrível!

Segue um vídeo (em francês) que conta um pouco da história do museu.


Biblioteca Nacional - François Mitterrand


Bem bonita e tem uma programação cultural interessante (em diferentes dias e horários)! Segue o link das conferências :
http://www.bnf.fr/fr/evenements_et_culture/calendrier_manifestations.html

Um comentário:

Moi disse...

bom saber, risquei os egouts da minha listinha. a biblioteca é interessante, mas achei um absurdo ter que pagar para usar a sala de leitura!

beijos!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...