sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um dia em Lyon...

Que dia lindo e ensolarado! Começamos o passeio em direção a região Vieux-Lyon.


O Nando passou a manhã no telefone tentando resolver o cancelamento da nossa viagem...


Atravessamos a ponte por cima do Rio Saône e chegamos na Église St. Georges (em homenagem ao vovô).

Onde está o Wally?


Pegamos um furnicular e subimos até a Basílica de Notre Dame de Fourvière. O interior da igreja é todo decorado. Os painéis laterais são feitos com mosaicos que representam alguma cena importante da história. Um dos painéis retrata a morte de Joana d’Arc.


Você pode pegar um elevador e descer até o andar -1 para ver a Cripta.


Conhecemos também uma antiga arena da época dos romanos que está bem conservada e ainda é utilizada para shows e grandes eventos. Interessante, né? Tem um evento muito famoso que ocorre anualmente nas arenas chamado Nuits de Fourvière (é estilo o Oi Noites Cariocas).


Seguimos para a Catedral St. Jean.


O ponto alto da viagem foi o Parc Tête d’Or. O fato do tempo estar ótimo pode ter contribuído, de qualquer forma, amei o lugar. Fizemos um pic-nic na grama. (Ana, acho que foi mais difícil comer essa tartelette do que o pastel do Adão de chocolate. Nossa, fiz uma lambança terrível!!)

Confira o antes e o depois...


Fomos passear pelo parque e descobrimos um verdadeiro parque de diversões. Entrada gratuita. Fui barrada de andar no carrossel, já tinha até escolhido o meu carrinho, mas a moça pediu para eu levantar :o(



Me diverti horrores por lá! Tem jardim zoológico, jardim botânico, roseiral, mini kart, aquele brinquedo que você fica com um controle remoto “dirigindo”o barquinho que está no lago, pipoca, algodão doce....


Andamos de trenzinho para conhecer o parque todo que é enorme!


Hôtel de Ville – fica na praça Terreaux


Bar Ayers Rock – O Nando se divertiu de passar pelos lugares que ele frequentava...


Musée des Beaux-Arts – fica dentro do Palais Saint-Pierre



École Central de Lyon (Écully - Adorei conhecer um pouco do lugar que o Nando estudou!)

Fomos para a região de Croix-Rousse. Muitas ladeiras! Parece um pouco com o estilo de Montmartre (ateliês e tal). O metrô sobe até lá, dá para sentir uma inclinação quando você está dentro de trem...é bem alto mesmo, só me dei conta quando tive que descer tudo a pé.

Para terminar o dia, fomos para a Rue Mercière que é cheia de restaurantes. Jantamos no L’Épicerie (especializado em tartines). O Nando gostou muito do que ele pediu Tartine de queijo de cabra com mel e de sobremesa Tiramisú. O lugar é simpático!

Observação: Aqui as pessoas não andam no metrô com tanta pressa, te xingando para sair da frente delas. Parece que a vida é mais sossegada...

Conhecemos a Abbey Saint-Martin-d’ Ainay que ficava pertinho do nosso hotel.

Bom saber: Descobri uma loja de cosméticos (cremes e maquiagens) com preços ótimos!
Saga Cosmetiques – 15 Rue Victor Hugo
E do lado tinha uma loja com todas as variedades de Haribo!!

Ah! Para as minhas amigas bailarinas....lá tem uma loja com produtos específicos de dança.
Loja Attitude – 23 Rue de Chavanne

Tem mais fotos lá no Picasa!!


Hoje, estamos em Lyon. Amanhã, quem sabe?

2 comentários:

Brechó Casa da Amiga disse...

Friend!! Que fotos lindas!! É lógico que a foto mais adorável foi a "Onde está Wally"! Hahahahhahaa!! Vc sabia que eu tenho vááárias fotos assim? É uma super mania minha!!

Agora me conta.. Como assim você foi impedida de andar no Carrossel? No Central Park, NY, tem um enorme e super rápido (eu juro!!)!! E lá eles deixam pessoas da nossa idade irem nele.. Mas tem que pagar $2 (duh!). Fica a dica! =P

Saudadeeees!!

Bjo bjo!!!

Moi disse...

morangos franceses!!!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...