sexta-feira, 16 de abril de 2010

Momento nostalgia...

Ao mesmo tempo que morremos de saudades de:


>> sol, calor, família, família, família, família (afilhados!!!), amigos, amigos, amigos, cariocas, Aterro do Flamengo, praia, piscina, meu cabelereiro, minha manicure, minha faxineira, pão de queijo, farofa, bife à milanesa, picanha bem passada (isso é um drama na minha vida. Até hoje não consegui comer em nenhum restaurante uma carne no ponto que eu gosto – bien cuit. Não entendo qual a dificuldade...geralmente vem queimada por fora e sangrando por dentro), feijão preto, pastel de catupiry, banana à milanesa, falar muito tempo no telefone, ter uma “residência fixa” (= o nosso cantinho - com um espaço grande para tomar banho), RIO DE JANEIRO - BraSiLLLL!!!!!




...Estamos começando a “sentir que vamos sentir falta” de outras coisas:

>> passe para pegar transportes à vontade (e transportes eficientes), Tour Eiffel, segurança, moleskines, ski (mentira!!), comemorar a chegada da primavera (nunca tinha visto isso!! Realmente aqui na França as estações são bem definidas, da noite pro dia a vegetação muda e o bom humor das pessoas também...os chafarizes ficam ligados, o cinza do céu abre espaço para o amarelo do sol. É incrível!), comer creme brulée, canard, pães franceses, queijos diferentes, croissant, ir para um país diferente no fim de semana, falar bonjour, merci, au revoir et bonne journée, PARIS!



3 comentários:

Unknown disse...

Oi Fernanda! Ó eu aqui de novo dando pitaco...rs...mas eu tenho que lhe dizer que também compartilho esse lance das carnes! Pra dizer beeeem a verdade, eu não gostei do "gosto" delas...ai como tô sofrendo e também já emagreci aqui de tanta saudades da nossa comidinha!!! (já meu filhote, ganhou 2 kilos!)
Beijocas

Fernanda Copelli disse...

Oi, Emiliana...fique super à vontade para dar os seus pitacos hahah daqui há pouco eu estarei no Brasil e aguardo suas dicas de Paris para quando eu voltar :o) Aliás, me envia o seu e-mail. O meu é fcopell@gmail.com...você já fez alguma viagem aqui pela França? Fui num lugar que achei ideal para quem tem criança pequena (Parc Tête d'Or). Vou colocar nos próximos posts!!!!

Unknown disse...

Oi Fernanda! Que pena que vocês já vão!!!Muito obrigada pelas suas dicas compartilhadas aqui viu, anotei várias delas e testei outras tantas, rs!!! Desde que chegamos aqui a gente andou fazendo mais passeios infantis nos finais de semana (pois ele tem escolinha o dia todo e eu faço aulas de francês na Mairie todos os dias tb!). Fomos à Disney, Zoo, Palais de la Découvert, Museu de História Natural, Aquario...Mas ainda não saímos de viagem :-( Com criança a gente precisa se programar direitinho pra não dar zica, rs.
O meu e-mail é emilianaabrao@uol.com.br. Com o seu e-mail te mando umas fotinhas das nossas aventuras ;-)!!! Um beijão e já vou olhar esse Parc que vc citou aí..:-)))

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...