quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fé em Deus e pé na estrada...


Dado este “caos aéreo” graças ao vulcão que resolveu entrar em erupção depois de 187 anos de inatividade, o nosso vôo de sábado à noite foi cancelado e ficamos buscando um novo rumo para as nossas vidas durante o fim de semana.



Bem, ainda estamos buscando. Caso alguém tenha uma indicação de lugares imperdíveis, nos mande uma mensagem (pela França de preferência, pois está meio impossível sair daqui). Estamos abertos a sugestões!!!!! Rs!



Enfim, fomos para a rodoviária (Gallieni)...a estação estava bemmm lotada....lá tivemos 2 surpresas. A primeira é que os ônibus só fazem viagens internacionais. De acordo com uma atendente, a Eurolines não pode vender passagens internas na França. Basicamente a SNCF é a única empresa que faz trajetos internos (de trem). A segunda surpresa foi descobrir que TODAS as passagens do dia já tinham sido vendidas.

Passo 2 – fomos para a estação de trem (Gare de Lyon). Cada um numa maquininha pesquisando para onde ir. Hahahah. Que situação! E...voilà! Vamos para Lyon. Ótima pedida! O Nando morou lá há 7 anos atrás e desde então nunca mais voltou. Uma ótima oportunidade para relembrar os velhos tempos.


Pegamos um TGV e em 2 horas já estávamos lá! No caminho, fomos reservando hotel e lendo os guias...passou super rápido!

O nosso hotel ficava bem em frente a Place Carnot - cheia de florzinhas!


Andamos até a Place de la Belle Cour, fizemos um breve “reconhecimento da área”.


Jantamos no restaurante Pizza Pino. Os pratos são muito bem servidos! De sobremesa, comemos île flotante. Hummmm...Era aniversário de um menininho e achei interessante que os garçons apagaram TODAS as luzes do restaurante e vieram com um bolo cheio de velas acesas cantando parabéns. Achei diferente! Minha mãe iria morrer de vergonha pois o restaurante todo olha pro aniversariante. Mas achei que isso mostrou a importância que eles deram à data. E todo mundo que estava no restaurante começou a cantar parabéns também :o)



Observação: O metrô daqui é o máximo! Além de laranja (minha cor preferida), tem cara de novo e as cadeiras são SUPER confortáveis. Fiquei impressionada!

Curiosidade: Os aeroportos da França estão fechados, os trens estão meio que em greve...ou seja, caos total. Mas a princípio começou a normalizar hoje. Estamos torcendo!! Nesses últimos dias, as notícias dos jornais estavam hilárias: diária de aluguel de carro a 900 euros, taxistas cobram de 1.000 a 10.000 euros pela corrida. Tinha gente indo de táxi de Paris para a Itália....imagino o desespero!
 
Até que estou gostando da idéia de não saber onde será o amanhã...!?!?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...