sábado, 10 de abril de 2010

O início do fim


Começamos a nos despedir da França...o primeiro passo foi a despedida da nossa primeira casinha...



 

Foto acima: Vista da nossa janela no primeiro e no último dia. Voilà a diferença do inverno para o início da primavera...Esse era o jardim do IFP - Institute Français du Petrole (Universidade do Nando). Morávamos literalmente no prédio ao lado da faculdade.

Mudar de apartamento dá muito trabalho, mas por um lado foi bom, pois já deu para sentir que as malas estão bemmmm cheias. Isso porque já tínhamos mandado umas coisas pela Tia Patrícia (tipo a Jurema e Anastácia – 2 africanas que comprei – e olha que elas não eram pequenas) e ainda fizemos um mini-bazar no último dia com as coisas que não conseguíamos transportar.


Observação: Me informei nos correios sobre o custo para enviar alguns livros. 5kg = aproximadamente 14 euros. (Se você fizer a própria embalagem e num prazo de entrega a perder de vista) – Hum...é uma possibilidade.



Nos despedimos também de Rueil Malmaison. Tomei café da manhã na Place de l’Église com “Raquel y los niños”. Muy hermosos!!! Almocei com o Nando no restaurante L’Adresse...




Ah! Também visitamos o Château de Malmaison.




A Josephine (esposa de Napoleão) comprou este castelo enquanto ele estava numa guerra no Egito. Na volta, ele teve que pagar a conta. Ela também quis fazer extensivas reformas com o intuito de transformar o antes decadente casarão num castelo imperial com o jardim mais belo de toda a Europa. O castelo passou a ser uma das residências mais utilizadas pelo casal até a sua separação, quando Napoleão deixou-o para Josephine, vindo a ocupá-lo novamente após a sua morte.




Mais despedidas:



- Essa era a minha turma de Phonétique :o) Só estou com uma matéria agora...
Da esquerda para a direita: a professora Maité CHARLANT, 4 russos (a loira eu não lembro o nome, Naila, Olena, Constantín), uma menina da República Dominicana e a Carla de vermelho (minha amiga brasileira).

                                                     
Foto tirada no laboratório de gravação

O Nando também se despediu do cabelo grande hahahaha

2 comentários:

Moi disse...

ta acabando...uoooh, vivaaa! Ultima semana (de curso) para aproveitar até o ultimo suspiro!
beijos!

Fernanda Copelli disse...

parece que falta muita coisa pra fazer, né??? e olha que a gente se empenhou pra conhecer "TUDO" de Paris...

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...