terça-feira, 20 de abril de 2010

Melhores (últimos) momentos

1) Passear de Bateau-Mouche pelo Rio Sena

Valeu a pena! Existem várias empresas que fazem esse passeio. Eu fui no legítimo Bateaux-Mouches (o mais antigo em operação). Tinha barco saindo de 30 em 30 minutos da Pont de l'Alma. Você passa pelos principais pontos turísticos e vai escutando uma gravação que conta um pouquinho da história de cada monumento, ponte e afins (em 5 idiomas diferentes). Passeio em homenagem ao titio :o) Existe um outro estilo de passeio que é feito através da empresa Batobus. Você compra o passe do dia e pode usar o barco como meio de transporte para chegar até as principais atrações. O circuito inclui 8 paradas...é uma outra forma de andar de barco pelo Sena.


2) Ir no domingo "bater perna" no Marais

O Marais é um bairro sensacional. Super charmoso, cheio de lojinhas diferentes e que, ainda por cima, abrem no domingo. Uma maravilha!!

Bom saber: Tem uma loja de acessórios que é a coisa mais linda!!
L'amour en Cage - 42, Rue Vieille du Temple


3) Assistir ao show do U2 de cadeira especial

No Geóde (Cité des Sciences) está passando um filme em 3D que reúne 7 shows do grupo U2 (Vertigo tour)...um deles foi no Brasil. Não sei se estou ficando velha, mas AMEI a idéia! Você fica sentadinha na cadeira (uma cadeira especial que é até meio reclinada), com uma super tela na sua frente, um som muito bom e assiste a um show. É muito bem feito, eles filmam de vários ângulos diferentes e algumas vezes a imagem exibida dá a sensação que você está no meio da platéia pulando com os fãs que estavam no show. Dá para cantar, levantar os braços e ver a banda bemmm de pertinho :o)


4) Fazer um pic-nic no Jardin de Luxembourg

A idéia foi da Cássia. Super aprovada! O dia estava lindo, jardim florido...A Aunhee (Coréia do Sul) e a Ray também participaram!!! Muito bom o nosso programa...

5) Matar as saudades da comida brasileira no bar Favela Chic

Fizemos uma mini-despedida com direito a pão de queijo e feijoada...O clima do restaurante é bem legal, mas por volta das 23h fica um estilo mais bar/música alta do que restaurante.
Cris, Luciana, Akshay (Índia), Carla + namorado, Felipe, Cássia e Aunhee.



6) Caminhar pela avenida Champs-Elysée do início ao fim

Não tinha como ir embora daqui sem fazer esse passeio, né? Rs!!!


7) Jantar de despedida no L'Entrêcote...hum!!!

O único lugar que sabe preparar carne bem passada do jeito que estamos acostumados a comer no Brasil. Delicioso!!!!


8) Comer brigadeiro de colher

Feito com Leite Moça vindo diretamente do Brasil. Ficou uma maravilha!!! Comi praticamente tudo sozinha....


5 comentários:

Moi disse...

é isso ai, Fe! Sessao melhores momentos! voce acredita que fui andar de bateau mouche aqui em berlim e era tudo falado em alemao! nao entendi bulhufas, hahaha!
beijos!!

Moi disse...

und bon voyaaaageeee!!

Fernanda Copelli disse...

nossa, Cassia...comentários diretamente de Berlin hahaha como está a viagem? a minha foi cancelada snif, snif. estou na frança!!
que chato o lance do bateau mouche...mas valeu pelo menos o passeio de barco :o) aproveite sua viagem e vai mandando notícias! divirta-se...

Dinho disse...

Adorei , Nandola !! o brigadeiro então... huuummmmmm .. bjs !

Fernanda Copelli disse...

primo, mts saudades de vc!! qd chegar a gente come mais brigadeiro juntos :o)

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...