domingo, 28 de fevereiro de 2010

Passeios Diferentes

Você sabia?



Aqui em Paris também tem uma Estátua da Liberdade!!




Aliás, foram os franceses que derem a estátua de NY de presente para os americanos e ficaram com uma cópia (bem menor) em Paris.


Fomos até lá! Estava muitooo frio nesse dia....e por ser perto do rio é um lugar que venta bastante. Mas...mesmo “congelados”, apreciamos um lindo pôr-do-sol!




A estátua fica no 16º arrondissement. Vale a pena observar os prédios ao redor pois são mais modernos e futuristas (diferente do que costumamos ver em Paris).




Museu do Perfume – Fragonard


Conheci o Museu do Perfume. Na verdade, tem 2 museus mais ou menos com o mesmo conteúdo. Um fica no número 9 da Rue Scribe e o outro fica no número 39 da Boulevard des Capucines (do lado de uma loja Lacoste). Os dois ficam BEM próximos!


O primeiro tem um diferencial que é a visita guiada. Acho que vale mais a pena! O outro tem uma mini-fábrica (que não deixa de ser interessante também). Mas se eu tivesse que escolher só um para ir seria o da Rue Scribe.



Foto da mini-fábrica

Observação: Se você tiver muito interesse por perfumes também é possível conhecer a fábrica da empresa que fica aberta todos os dias. Você ainda pode fazer uma visita guiada gratuita e comprar os perfumes por um preço mais em conta. (Não fica em Paris, fica no seguinte endereço: 20, Boulevard Fragonard – Grasse.) Mais informações no site: http://www.fragonard.com/parfums_grasse/FR/fragonard/grasse/




Aprendi que os perfumes em frascos de vidros devem ser guardados por apenas 2 ou 3 anos para não perder a sua qualidade. Enquanto os perfumes em recipientes de porcelana duram até 8 anos.



Em torno desses museus ficam ruas cheias de lojinhas!!! É um lugar legal para passear.

Feijoada com forró

O Julio descobriu esse evento e lá fomos nós!


Tinha um grupo de forró ensinando gringo a dançar. Engraçado! Foi animado e a feijoada ainda era bem feita :o)




O nome é Bizzart Club, mas é melhor checar no site a programação pois não é todo o dia que tem feijoada. Rs.. (www.bizzartclub.com)



Um amigo dele francês também foi...




>> Achados!!



O metrô de Paris é muito prático...deixa você próximo de qualquer lugar! Mas se quiser conhecer mesmo a cidade, o melhor é andar a pé. Você descobre coisas super bonitas que não aparecem em guias de viagens.


- Fontaine Saint-Michel

Fica do lado da entrada da estação de Saint-Michel.




- Entrada de Metrô decorada


Palais Royal Musée do Louvre. O nome da escultura é “Le kiosque de Noctambules” e foi esculpida por Jean-Michel Othoniel na ocasião do centenário do metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...