sábado, 6 de fevereiro de 2010

Megève com muita neve!

Fomos para Megève com o Remi e o Romain.


Que emoção: andei de TGV (Train à grande vitesse)!! Sendo que quando já estava bem próximo, o trem nem andou tão rápido assim...não sei se era muita neve, ladeira, enfim...de qualquer forma, a experiência foi válida! Nem sabia que tinha tomada (energia elétrica) disponível nos vagões. Interessantíssimo!


O carro do Remi estava na estação (super congelado). Nunca vi isso..tinha que raspar a neve por dentro do vidro do carro. Mas ele é cheio de equipamentos no carro para lidar com a neve.



A casa dele é uma gracinha e fica super perto da estação!!

Acordamos bem cedo para esquiar. Sendo qeu eu caí mais do que qualquer coisa. Socorro!! Fiz só meio dia de ski e o Nando continuou. Ele estava skiando muito bem...super lindo! Mas ficou todo dolorido no dia seguinte! rs...



Bom saber: eu vendi o meu passe para as pessoas que estavam chegando na estação. O Nando me deu essa idéia e fiquei preocupada de estar fazendo algo errado, mas vi que é normal. Tanto que tinham mais 2 pessoas fazendo a mesma coisa. Então...se você se cansar de fazer ski, vá para a entrada da estação e antes da pessoa chegar no caixa, ofereça um preço mais em conta pela sua credencial. Não é nominal!! Os meninos também fizeram a mesma coisa no dia seguinte.

Obs: É impressionante ver os nenéns esquiando. Como diz o Nando, a gente caí no chão e eles vão lá e te pulam :o) Não resisti e tirei foto de 2 irmãos muito fofos.


                                          

A cidade é uma gracinha, parece Búzios congelado!! As pessoas ficam passeando à noite pelo centrinho que é bem bonitinho também.

Comemos raclete...hummm...super típico. Feito por um francês legítimo!

                                           

Foi muito bom passar o fim de semana no meio dos amigos franceses! Além de treinar o idioma, deu para acompanhar mais de perto as diferenças culturais.

Exemplo: O Nando colocou queijo dentro do croissant e o Romain achou nojento pois eles comem croissant puro. Se a massa do croissant for doce, aí sim tem recheio, mas a massa salgada teoricamente é para comer pura.

Enfim, os pães na França são uma delícia!! De qualquer jeito...

A viagem foi ótima! E me fez lembrar um pouco da época que morei em Breck...neve para todos os lados!!

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...