sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Curso de Culinária na Escola Cordon Bleu

Vou dividir com vocês a minha experiência na Cordon Bleu...



O curso é super bem organizado! Fiquei impressionada positivamente!

Assim que cheguei, ganhei o meu kit - pastinha, caneta, postal, folder apresentando todos os cursos, perfil do professor e apostilas com as receitas que iríamos aprender. Tudo bem apresentado e personalizado com a logomarca de escola.

Tem mil opções de cursos e visitas (a supermercados e a vinícolas - sempre acompanhado de um professor). Me interessei por outro curso também: Ateliê do Pão...hummmm...que delícia! Aprender a fazer pão francês...

Observação: Foi lá que tomei o chocolate quente mais barato da minha vida (0.35 centavos de euro). Era desses feitos por máquina...

Tinha um grupo de brasileiros que foram enviados pelo SENAC para estudar a estrutura do curso e estavam participando de vários no mesmo dia.

Uma coisa interessante é que em Paris existe uma grande oferta de cursos de culinária voltados para criança (a partir de 8 anos). Legal, né? Será que a Fernandinha vai querer fazer algum?

Outra coisa que achei o máximo é que você pode fazer festa de aniversário infantil no Cordon Bleu. Super diferente!!!

Todos os cursos têm tradução para inglês (tradução simultânea - o chef  só fala francês e tem um intérprete do lado dele que repete o que foi falado, em inglês).

O meu professor foi o Chef Pâtissier Jean-Jacques Tranchant.



Tinham 24 alunos e as salas são equipadas com TV's e um espelho super bem bolado que reflete perfeitamente a imagem de tudo que está "acontecendo dentro das panelas".



O meu curso era apenas de demonstração, ou seja, não colocamos a mão na massa! Mas é uma experiência bastante proveitosa! O professor criou 2 pratos de sobremesa super elaborados e nos ensinou todos os truques de como preparar e servir de forma bem apresentada.

O que eu aprendi?? É segredo!! Não posso revelar os truques mágicos, mas na volta, eu prometo fazer um creme brulée à moda Cordon Bleu...rs!



Bom saber: Lá também tem uma lojinha que vende:
- produtos alimentícios (geléia, mostarda, azeite, etc)
- acessórios de cozinha
- souvenirs (chaveiro, camisa, etc.)

Tudo com a marca Cordon Bleu!!!

Então, vai uma dica...quem tem curiosidade de conhecer o espaço, mas não tem tempo de fazer o curso, pode tentar ir até lá e pedir para entrar na lojinha. :o) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...