sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Na rua, na chuva, na fazenda...

O nosso último sábado foi muito animado!!


Começamos o passeio por Vincennes, lugar que o Nando morou da outra vez que ficou em Paris.


Luli, lembrei de tudo, sabia? Quando saímos da estação de metrô, eu já consegui me localizar!!






Boulangerie = Padaria e Patisserie = doceria




Chateau de Vincennes
É um dos maiores e mais bem conservados castelos da Europa. Mas não acho que seja um dos mais bonitos. Sua construção teve início no século XII, um pouco antes do Louvre.






De lá, seguimos a dica do meu guia gratuito e pegamos um ônibus para conhecer a Ferme de Paris. É uma fazenda pedagógica voltada principalmente para receber visitas de escolas e crianças. Nos divertimos por lá!!


Carlinha, eu estou parecendo você...estou ficando meio fissurada por animais hahaha


Bêtes = ovelhas




Chèvres = cabras (O Nando se deu bem com elas...acho que é porque ele ama queijo de cabra!)






Vaches normadies (elas eram gigantes...muito gordas!! Algumas chegam a pesar 850kg)




Lapin = coelhos




Porcherie =  porcaria (rs!)



Tinham outros bichinhos...o passeio foi super diferente. Não é muito trivial chegar lá, mas vale a pena!


Ainda caminhamos pelo Bois de Vincennes, uma espécie de bosque que é super agradável.


Estava tendo uma corrida de cavalos no Hipódromo de lá, mas é diferente daqui...os corredores não ficam em cima dos cavalos e sim numa cadeirinha tipo uma charrete estilizada.






Finalmente fomos para Montmartre. Adoro!! Subimos de furniculair (=bondinho). A vista lá de cima é linda! É um bom lugar para se comprar souvenir.


Estávamos planejando conhecer o Museu do Dalí, mas estava fechado no dia.


Sacre-Coeur
Acho essa igreja muito, muito bonita. Só tem uns cavalos na fachada dela que, na minha opinião, não combinam muito. Pesquisando sobre a história da Igreja, descobri que Santo Inácio fundou a Companhia de Jesus lá em Montmartre em 1534.






Madeleine
Fomos até a praça da Madeleine. A igreja por fora é super diferente, nem parece muito uma igreja.






Em torno da praça ficam as famosas lojas de doces. A Fouchon é uma loja toda rosa. Até a nota fical era rosa. Vejam que bomba de chocolate elegante!!






Ainda fomos no Ladurée (uma rede de lojas que começou em 1862). Tinha até fila para entrar! A especialidade deles são os macarrons...Mas acho que esta é a filial mais famosa. Além da boutique de vendas, também é um restaurante (16 Rue Royale).


Reparem que a vitrine é especial do Dia dos Namorados. Aqui eles comemoram no dia 14 de fevereiro, ou seja, esse ano vou comemorar 2 vezes...





Tia Tania, feliz aniversário!!!

2 comentários:

Luli disse...

Fefiiiiii!!!!! Que lindo o passeio!!!! Lembro de tudo até hoje....principalmente dos 50 euros que o Nando deu pra gente se virar! Hehehehe

Muitasssssss saudadessss!!!
Bjosssssssss

Carla Alves disse...

Olha quantos bichinhoooossss!!!! Adorei a menção ao meu instinto felícia. eba!
Nossa me deu muitas saudades de Paris, aqueles docinhos deliciosos! =)
Amei a foto do porquinho com a plaquinha... tah otimo esse blog com traduções, bom que vou aprendendo francês!
=D
beijão fefi!
Carlira

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...