sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

:: Bélgica > parte 2 > Bruges e Gent ::

BRUGES



Cidade super bonitinha...dá para conhecer tudo a pé e bem rapidinho.


Os pontos turísticos são aqueles tradicionais de cidades pequenas: praça, Catedral, prefeitura, etc.

Também é conhecida por "Veneza do Norte", tendo em vista os inúmeros canais que a cercam.

Os museus de lá que são um pouco inusitados...



Museu da Batata Frita

Essa dica "imperdível" foi da Bruna. Ela tentou ir no museu, mas estava fechado. Bru, eu fui e tirei fotos em sua homenagem, viu?? Top 10 da cidade...rs!



Bom saber: no subsolo do museu tem uma lanchonete que obviamente vende batata frita por um precinho super em conta: 0.80 euros uma porção bem razoável para 2 pessoas. Na verdade, comi eu, Nando e Leo até!!



 +
Bom saber: Almoçamos no Quick (um Mc Donald's com uma proposta de ser um pouco mais saudável) e lá tem o 'Menu étudiant' que é o seguinte: você escolhe qualquer promoção e tem a opção ou de ganhar um outro sanduíche igual ao que você pediu pelo mesmo preço ou ficar com só 1 sanduíche do menu e ganhar um desconto no valor final. Mas isso não está escrito em lugar nenhum...é só você chegar e pedir esse tal menu!!

A Bruna e o Rafael também deram a dica de um tal mini cone que vende nessa loja Neuhaus e é uma delícia. Realmente aprovado!! Mas todos os outros produtos da loja pareciam ser um espetáculo!





Moinho



 
GENT

Achei Bruges mais charmosa....mas é uma cidadezinha do mesmo estilo. Sendo que os pontos turísticos são um pouco mais afastados um do outro.



Catedral Baaf



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...