sexta-feira, 21 de maio de 2010

Viagem para Nápoles

Ficou faltando publicar este post antigo...

Como já tínhamos visto bastante coisa em Roma, resolvemos visitar uma cidade diferente. Em homenagem ao Paolo, decidimos ir para Nápoles.




A primeira impressão de lá não foi das melhores, pois descemos na estação de trem e resolvemos sair andando em direção ao centro da cidade. Enfim, o bairro onde fica estação definitivamente não era um dos lugares mais bonitos de lá, porém, ao longo do dia, nossa impressão foi melhorando...e muito! Vimos vários monumentos e igrejas bem bonitas.



Começamos pela Via del Tribunale. É uma rua estreita com muitas construções típicas. Paramos para comer algo e o Nando me traduziu tudo errado. Ele entendeu a atendente dizer que era um pastel de ricota com cenoura e até agora eu não sei o que eu comi. Só sei que era doce...ele comeu uma pizza-empadão.

Seguimos para o Duomo. Bem bonito e conservado. Mas só dava para conhecer por fora pois estava fechado.




Visitamos também a Igreja de S. Paolo Maggiore. Muito bonita, mas mal conservada ou então estava passando por algumas restauração.



Passeamos por uma rua lotada de lojinhas que vendiam coisas típicas. (Via S. Gregorio Armeno). Entrei em todas as lojas, para a alegria do Nando :o) Lá tem várias massas coloridas (em diferentes formatos), o símbolo da cidade parece ser uma pimenta e também é possível encontrar muito artesanato, presépio de diferentes estilos...


Conhecemos o complexo Chiara. Uma gracinha! Presépio, jardins, ruínas, museu e igreja.




Paramos para almoçar numa pizzaria tradicional napolitana. Procuramos MUITO um lugar que tivesse wifi para ligarmos do skype e pegar o endereço da pizzaria do Paolo...mas não conseguimos :o(




Igreja Gesú Nuovo – uma igreja jesuíta muito grande. Pelo lado de fora, o estilo é bem diferente e por dentro é linda! Caiu uma bomba por lá nos tempos de guerra e uma capela do Santo Inácio foi destruída. Hoje em dia, a igreja já foi reconstruída e tem um espaço homenageando o São José Moscati.

Saímos do centro histórico e seguimos em direção ao Castelo Nuovo. Enorme!! Uma bela construção.



Passamos pelo Porto e Palazzo Reale.



Para fechar a visita a Nápoles...subimos até a Piazza Plesbicito. O ponto alto da viagem. Bem legal o lugar!

Andamos tudo a pé...foi uma ótima experiência!! :o) Paolo, veja se esquecemos de algum ponto importante. Rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...