terça-feira, 11 de maio de 2010

Um dia EXTRA em Budapeste

Achamos Budapeste uma cidade super charmosa e com uma história bem interessante!



O povo de lá é bem solícito. Só de ver a sua cara de “meu-deus-o-que-será-que-está-escrito-nessa-placa?”, espontaneamente vem alguém te ajudar. Qualquer idade, sabendo falar muito, pouco ou nada de inglês, eles se esforçam para explicar. Muito legal isso! Chamou a nossa atenção...não foi 1 vez só que aconteceu de uma pessoa tomar a atitude de vir falar com a gente pois viu que não estávamos entendendo algo.



Tiramos um dia da nossa viagem para ser light...fomos até a Ilha Margarida e passamos a manhã passeando por lá. Nos esticamos na grama, apreciamos o jeito dos europeus curtirem o sol e deixamos um pouco de lado o ritmo corrido de viagem.




Observação: Lá também tinha uma fonte de águas dançantes no ritmo de música clássica. Acho que os europeus apreciam bastante isso (eu acho o máximo)! Vimos em diferentes lugares...



Eu A-D-O-R-O flores e não sei se era a época, mas quando dava um vento voavam uns galhinhos dessa planta abaixo que parece um algodão e está espalhada por toda a cidade (tem muitas!). Vinha uma nuvem branca no nosso rosto...até eu descobrir de onde vinha essa nuvem branca, não tinha gostado, mas depois de detectar que era de uma plantinha, tudo mudou. Rs!




Fomos no Museu do Terror que o Nando queria muito conhecer. É um museu rico em informação e com uma apresentação de alta qualidade. Eles conseguiram transmitir um assunto pesado de uma forma leve e criativa (diferentes formas de interação com o público). Excelente! Eu até “convidei” o Nando para escrever um artigo no nosso blog detalhando o que vimos no museu. Vamos ver se ele vai fazer mesmo, mas para adiantar... o tema era a repressão e a perseguição política na Hungria, principalmente no período de dominação soviética.




Para completar o dia, fomos no SPA (que delícia!!!) de águas termais e medicinais. Ultra relaxante...fica no parque Várodliget. (11 euros para passar o dia todo!)



Tem piscinas ao ar livre e em ambientes fechados, saunas com temperatura máxima de 100º C (ui!).


Fechamos Budapeste com chave de ouro depois do dia de hoje!
 
> No post anterior, tem mais dicas:
http://nandoenandaemparis.blogspot.com/2010/05/budapeste-hungria.html

3 comentários:

Cassia disse...

uau! minha irmã não gostou, ela falou que Budapeste foi uma peste mesmo. preciso ir lá para checar, hahaha! tudo bem Fê? também ainda to chegando. sua mãe gostou da surpresa?
beijos!

Cássia disse...

Fe, esqueci de perguntar, você chegou a escrever para a Sorbonne para ver as notas?
beijos!

Fernanda Copelli disse...

Cassia, minha mãe não teve muita reação pois eu cheguei muito cedo! hahaha Mandei email para a Sorbonne, mas não adianta...tem que ligar mesmo. Acabei nem ligando.

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...