sábado, 15 de maio de 2010

Praga > República Tcheca

Chegamos às 5h da manhã em Praga. Fomos para o hotel e descansamos um pouco.


Tomamos café da manhã no restaurante Kavárna Obceni dum (Republiky 5 – fica dentro da Municipal House). Provei o típico café tcheco com salsichas e apfelstrudel. Excelente! O espaço é bem bonito, estilo uma Confeitaria Colombo (menor). Vale a pena a visita!



Andamos por Old Praga, conhecemos a grande Praça Central onde fica o relógio astronômico.


Bom saber: Toda hora redonda os sinos batem (detalhe que uma caveira que puxa a cordinha do sino), os bonecos se mexem, a imagem dos apóstolos aparece nas janelinhas e um homem toca corneta do alto da torre.


Fomos até a famosa ponte Carlos. Um passeio bem agradável! Você passa por vários artistas, músicos, pintores e artesãos ao longo da caminhada pela ponte. Tinha um senhor tocando uma mistura de instrumento com caixa de música acoplada que eu achei super diferente. (Pedrão, você sabe o que é isso!?). Dá vontade de sair dançando no ritmo da música. Hahahaha

Assistimos a troca da guarda no Palácio Real. Tem toda hora redonda, mas li em algum lugar que a cerimônia de meio dia tinha algo especial. Então, fomos nesse horário. Os guardinhas dão uma “quebrada de cintura” engraçada.


Se você está desempregado, vá para Praga ser administrador de banheiros e volte rico!! Lá, em todos os cantos, cobram pelo uso dos banheiros. É impressionante!


Almoçamos num restaurante em volta do castelo. O menu era 17 euros. Só que esses restaurantes são muito “pega-turistas”. Uma pessoa gasta 17 euros pela comida e 20 pela bebida (se pedir 2, é 10 euros cada uma). Duas mulheres do nosso lado fizeram um escândalo na hora de pagar a conta que era propaganda enganosa colocar na tabuleta do lado de fora do restaurante 17 euros sendo que a bebida acaba saindo mais caro e lero lero...


Depois fomos até a Loreta e nos esticamos um pouco na grama para curtir o solzinho do dia.



Achamos um ótimo lugar para tomar smoothie. Fica na rua Spálená próximo ao metrô Národní třída. O nome é Mangaloo.


No dia seguinte, tomamos nosso café da manhã bem cedo e seguimos em direção ao parque que tinha águas dançantes (Křížíkova fontána) pois eu tinha lido numa propaganda que a animação era feita por computadores em perfeita sincronia com a música..enfim, fiquei curiosa pois parecia ser algo bem tecnólogico e cheio de efeitos. Mas a fonte estava desligada e ao redor do chafariz estava tendo um encontro do Movimento dos Comunistas. Ficamos conversando com um local que veio nos traduzir a briga de uma mulher com os representantes do partido KSCM ao ver a nossa cara de “o-que-será-que-eles-estão-discutindo?”. Foi super divertido participar de um evento típico do feriado de 1º de maio. Acabamos batendo altos papos com o menino sobre as mudanças trazidas pela separação da Tcheco e Eslováquia e outras coisitas interessantes da história recente do país.


Subimos as escadarias do parque Letenskí onde fica o metrônomo de Praga. Uma bela vista da cidade.



Em Praga, TODOS têm olho claro. Muito curioso! Fiquei encantada de ver...quando eu quiser engravidar, vou para lá novamente. Quem sabe o meu filho não nasce de olho azul!?!? Hahahah

Fiz uma confusão com as datas na hora de reservar o hotel e acabamos ficando só 1 noite em Praga. Mas no final foi até bom. Com isso, decidimos o nosso próximo destino: rumo à Berlim!


Observação: Tenho que fazer uma propaganda do nosso hotel. Eu errei as datas e fiz a reserva para 1 dia antes da gente chegar. Ou seja, o quarto ficou vazio durante a noite e eles não nos cobraram nada. Ainda deixaram a gente fazer o check-in às 5h da manhã (até porque o quarto já estava preparado para nos receber na noite anterior). Mas enfim, achei simpático! E o preço foi o melhor de toda a viagem – 29 euros! Pasmem! O ponto do bonde é na porta, tem café da manhã incluído, wifi, elevador, microondas, frigobar, aquelas jarras mágicas que esquentam a água para fazer chá em questão de segundos, um armário com algumas louças (talheres, copos, pratos, etc). É uma rede! A gente ficou no Rezidence Tábor (Taboriská 3), mas do outro lado da rua fica o Hotel Golden City e eles ainda tinham uma outra opção que se não me engano é um apart hotel. E-mail: hotel@goldencity.cz. Em frente ao nosso hotel tinha um restaurante chinês bem gostoso! O rolinho primavera não é roliço, é chato, mas é sensacional! Com shoyo então....hum! Fim da propaganda :o)

2 comentários:

Isabella disse...

Oi Nandaaa! Achei seu Blog! Tá lindo!
Olha te enviei um email! Dá uma olhada lá!
Bjokas da prima Bella.

Anônimo disse...

Oi Qaunto tempo vc levou de Paris para Praga?

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...