terça-feira, 4 de maio de 2010

Cidades próximas de Milão

Fomos até a estação Garibaldi e pegamos um trem para Lecco (outra dica do Jorge). Compramos um bilhete que ia até Monza e lá teríamos que trocar de trem. Tínhamos 40 minutos de espera entre um trem e outro que foram transformados numa “visita relâmpago” pelas ruelas de Monza. Na maior parte das vezes, quando temos MUITO pouco tempo para conhecer um lugar, eu acabo amando. Rs! E com Monza não foi diferente....gostei de tudo o que vi!


Tinha um trenzinho turístico que fazia um tour pela cidade, pena que tínhamos pouco tempo...A cidade é super charmosa!

O que achei mais impressionante foi o Duomo de lá! Lindo! Por dentro, o teto é CHEIO de pinturas. É mais trabalhado do que a Capela Sistina!



Observação: A cidade é conhecida pelo seu tradicional circuito de automobilismo (Autódromo Nacional de Monza).

Seguimos para Lecco, (fica a uns 45 minutos de Milão). A cidade fica na beira de um lago, o mesmo que margeia Como (uma cidade famosa entre os turistas que visitam  Milão). Porém nosso amigo que já viveu muito tempo na Itália disse que Lecco é tão bonita quanto Como e menos lotada de turista.

Em volta do lago você encontra uma feirinha, restaurantes, o comércio em geral e uma sorveteria que parece ser super badalada (pelo menos no dia que fomos tinha uma fila grandinha) – Gelataria d’Autore. Muitos sabores...ficamos até na dúvida! Mas como a fila é grande, você não tem nem muito tempo para pensar pois as pessoas vão pedindo na sua frente.



Comemos num restaurante que tinha cadeiras na beira do lago. Uma delícia! Ainda mais porque o dia estava bem quente!


O lago é cheio de patos e cisnes. As famílias ficam todas em volta com suas crianças brincando de jogar pãozinho e tal. Divertido!



Visitamos a Torre dos Espanhóis onde estava tendo uma exposição La Mia Lecco com pinturas temáticas da cidade.

Ainda fizemos um passeio pela Promenade Via Isola e conhecemos a ponte Azzone num trecho onde o lago de Lecco vira o rio Adda.


Curiosidade: Lecco é famosa pelo romance de Alessandro Francesco Tommaso Manzoni chamado "Os Noivos". Uma das mais importantes literatura do país cuja história de passa em Lecco. Nos mapas distrubuídos pelo quiosque de informação turística têm especificado os principais pontos citados na história (são 14 no total).

Um comentário:

Moi disse...

aahh! voce chegou na Italia! To em Roma, fico ate amanha, e ta uma chuvinha chata hoje! ehehhe!
beijos!

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...