domingo, 2 de maio de 2010

Da França para a Itália

Pegamos um trem de Nice até Ventimiglia (fronteira da França com a Itália). De lá, íamos para Gênova...mas no meio do caminho, pesquisando hotéis e dicas, acabamos mudando os planos. Vamos para Milão! Se fosse planejado não daria tão certo. Corremos bastante para não perder o trem...mas no fim foi perfeito, os horários eram bem sincronizados.




Chegamos e fomos direto para o Duomo. Muito bonito! Dá para conhecer por dentro também. É gratuito e cheio de quadros expostos. Achei diferente isso! Uma mistura de museu e igreja.

Não estávamos achando hotel, ligamos para um que tínhamos anotado em caso de emergência e reservamos. Assim, pudemos continuar o passeio tranquilamente...aliás, o hotel era um ambiente super familiar. Era o dono que cuidava do próprio estabelecimento e passava o dia todo na recepção. Ele ainda fala português pois é casado com uma brasileira e é muito prestativo para dar informações. Ficava num bairro residencial onde descobrimos uma padaria que tinha um chocolate quente delicioso, cremoso...hum! Muito bom! (tomávamos café da manhã todos os dias lá – Piazza Gramsci, 14).





Entramos na galeria Vittorio Emanuele que fica do ladinho do Duomo. 

Jantamos na pizzaria Di Gennero (dica do Jorge – Via S. Radegonda, 14). Bem gostosa e com várias fotos do Senna na parede. :o)




Conhecemos o Corso Como que é cheio de lojinhas descoladas. A 10 Corso Como (a entrada fica escondida, mas não tem erro....é nessa rua no número 10) é uma loja típica milanesa, toda fashion!




Do lado, fica o bairro Brera que tem vários bares e restaurantes. Parece ser bem animado de noite....


Seguimos para a loja La Rinascente (uma espécie de Galeria Lafayette italiana) que fica numa rua próxima do Duomo. Adorei o andar -1 (Design Market).




Bom saber: Incrível que todas essas lojas que citei acima ficam abertas até tarde no domingo. A La Rinascente fecha às 21h!




Conhecemos o castelo Sforzesco que abriga atualmente alguns museus da cidade.





Fomos na Igreja Santa Maria delle Grazie. Vale a visita! Mas o Cenácolo (onde fica a famosa pintura da Última Ceia de Leonardo da Vinci) estava fechado :o(


Bom saber: Além de não abrir na segunda-feira, descobrimos que é preciso comprar tickets com antencedência para conhecer o Cenáculo. Segue o link:


Seguimos em direção a porta Ticinese e almoçamos numa tratoria milanesa. Comida muito boa! – Pedi uma cotoletta alla milanese - (Endereço: V. Le Gorizia, 30)





Achei uma loja por lá que era uma gracinha – COIN. Tem de tudo: acessório, maquiagem, roupa feminina, masculina e infantil.


Curiosidade: as bancas de jornal de Milão são viradas para a rua. Engraçado, né? Você pode comprar bilhete para o transporte público nas bancas!


O Nando ainda quis visitar a exposição do Goya que estava tendo no Palácio Real (do lado do Duomo).

Essa foi a nossa viagem! Eu tinha muita vontade de conhecer Milão. E apesar de já ter escutado muita gente dizer que não tem muito o que ver por lá...acho que visitamos bastante coisa interessante! Ainda tiramos um dia para conhecer cidades próximas. Eu conto no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...