terça-feira, 29 de novembro de 2011

O primeiro mês da Maria Fernanda

Este primeiro mês é uma mistura de felicidade, dúvidas e novidades! Você entra em um universo totalmente desconhecido e vai desbravando cada pedacinho. É preciso ter muito amor e, principalmente, paciência até que tudo se ajuste e você se sinta mais confiante para lidar com a nova situação. Mas passa em um minuto e dá até saudades...
Eu anotei os ‘melhores momentos’ da Maria Fernanda para relembrar depois quando ela crescer. :o)

Retrospectiva :: as primeiras vezes

A primeira fralda foi o Nando quem trocou e a segunda fui eu! Ela resolveu fazer xixi durante o processo (o que é muito comum).

O primeiro banho foi dado por nós dois juntos e a Bia apareceu lá em casa bem na hora. O que foi ótimo pois temos a filmagem! Eu achei que a nossa atuação conjunta tinha sido perfeita, mas depois que a Bia perguntou se já estávamos dando um banho melhor na pequena, fiquei meio na dúvida. Rs! O segundo banho foi dado pelo vovô. MF parece ter adorado e nem chorou!

O primeiro passeio foi até a garagem do prédio novo, mas ela não saiu do carro. Fomos rapidinho conferir a obra e a vovó Patrícia ficou tomando conta.

O Nando que a levou para tomar vacina BCG e ela foi muito valente! Se comportou direitinho e quando voltou para o carro nem estava mais chorando.

O coto umbilical caiu logo, logo (no quinto dia).

No sexto dia de vida, fez o teste do pezinho e aproveitamos para furar a orelha da filhotoca. O Nando sofreu mais do que a Maria Fernanda.

No 14º dia, ficou sozinha com a vovó Angela enquanto fomos na obra. E se comportou como uma princesa!

No 23º dia, passeou de carrinho na Praça Nossa Senhora da Paz com os vovôs.

No 24º dia, foi a primeira vez que ela ficou com os bracinhos de fora e usou uma roupa de manga curta – Miss fofura. O Nando diz que eu superaqueço a criança.

No 26º dia, nós duas passeamos sozinhas de carro e fomos visitar o priminho Fernando e a Tia Ju. Foi muito bom! 

No 27º dia, passou o dia incomodada com gases. Que peninha!

Hoje, ela já completa um mês. Parabéns, florzinha!


:: Curiosidades ::


Desde o início, Fernandinha esboça sorrisos. Acho que ela é uma criança muito feliz! Ela tem mania de chupar o dedo (para não dizer comer a mão toda), tem muito soluço, adora dançar a música `Já sei namorar` abraçada com o papai, gosta de pegar solzinho deitada na nossa cama, cisma em puxar o meu colar enquanto mama. Uma vez, ela puxou o seu próprio cabelo e começou a chorar. Tadinha! O pé dela é igual ao do Nando e a mão igual à minha. Ela é muito ativa e mexe bastante os pés e as mãos! O cabelo dela caiu um pouco. Sorte que nasceu bem cabeluda. Tem dias que ela não quer largar o peito. Em compensação, de noite, ela quase não acorda. Que bênção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...