quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como dar a notícia da gravidez

Eu adoro surpreender o meu marido e sempre achei que o momento de dar a notícia para ele seria algo mágico e criativo. Porém, eu realmente fui pega de surpresa. Quando a menstruação não veio, eu nem me preocupei, pois já imaginava que isso iria ocorrer. Afinal, ao parar de tomar pílula, nossos hormônios sofrem alterações.

Já até tinha colocado na cabeça que a menstrução não viria para não criar nenhuma falsa expectativa. Mas me deu um estalo quando estava me arrumando para a minha aula de boxe: se eu estiver grávida, não deve ser bom continuar na aula.

Resultado: não fui na academia e resolvi passar na farmácia para comprar um teste de gravidez, embora não achasse mesmo que daria positivo. Estava fazendo apenas por desencargo de consciência. Nem comentei com o meu marido. Cheguei em casa e fiz o teste. Sem dar a menor bola, olhei o resultado e me toquei que não sabia  como funcionava. Li as instruções e, teoricamente, era positivo. Continuei sem acreditar direito e, em seguida, senti a porta da casa abrindo. Socorro! O Nando chegou e não sei como dar a notícia. Na verdade, achei melhor confirmar com o exame de sangue e só depois falar com ele, pois ainda não estava certa.

Meu plano falhou. Eu fiquei com uma cara de abobalhada e não conseguia prestar a menor atenção no que ele falava. Obviamente, ele percebeu que tinha algo estranho e ficou insistindo para eu contar.

Moral da história: falei “de qualquer jeito”.
‘- Nando, existe a chance de eu estar grávida.’

Ele já comemorou, pulou, chorou, me abraçou...e só depois quis confirmar: como assim existe a chance?

No dia seguinte, acordamos cedinho para fazer o exame. O resultado só saía às 20h. Mas, neste momento, eu já estava rezando para ser verdade. O meu marido estava radiante, fotografando cada momento do dia e já se sentia PAI. Graças a Deus, a ‘suspeita’ se confirmou!

Para dar a notícia para as vovós, já fomos mais preparados. Comprei um pijama para cada um escrito vovô(ó) coruja. Eles adoraram e vestiram na mesma hora.

Dica: segue um link de uma matéria que li com outras ideias de como dar a notícia. http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI124509-10484,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...