terça-feira, 15 de novembro de 2011

A descoberta da gravidez– primeiras reações

O blog acaba de ganhar um novo ‘tema’. Ele foi criado para que eu pudesse dividir a experiência de morar em Paris com os nossos amigos que sempre pediam notícias e queriam ver fotos dos nossos passeios e viagens.

Agora, resolvi compartilhar esta fase tão especial que estamos vivendo ao lado da Maria Fernanda.  Vou publicar aqui, sempre que possível, suas novidades e fotos para quem quiser dar uma espiadinha nos últimos acontecimentos da nossa pequena.
E mais do isso! Quero registrar com o máximo detalhes possível cada momento mágico para daqui a alguns anos recordar ao lado dela!

Observação: ainda não vou mudar o título nem a carinha do blog, pois quero ter certeza de que realmente arranjarei tempo para atualizar esta página. Rs!

Agora sim...vamos falar do que interessa! :o)

A confirmação da gravidez é um momento único e inesquecível. Acho que sendo planejado ou não, toda a mulher sente uma felicidade incrível misturada com “e agora?”.

No meu caso, estávamos planejando ter um filho em 2012. Parei de evitar no início de 2011, pensando que demoraria um pouco e seria um tempo para nos programarmos, procurarmos um apartamento maior e tal. Porém, engravidei logo, logo. O que acabou acelerando os nossos planos, mas ficamos muito, muito, muito contentes mesmo assim. As nossas famílias então...nem se fala! Foi uma surpresa e tanto para todos.

Bom saber: No momento de dar a notícia para os seus familiares, é importante ter em mente que a gravidez não é apenas sua, é de todos! A novidade se espalha rapidamente e no mesmo dia já estava publicada no Facebook e a minha rede de contatos toda curtindo.

Eu não consegui, inicialmente, ter muita reação. Todos me perguntavam qual era a sensação, como eu estava me sentindo e não sabia muito o que dizer. A ficha demorou um pouco a cair. Estava feliz, mas não conseguia administrar a mistura de sentimentos e pensamentos que passavam pela minha cabeça. Acho que só depois de ir na médica, fazer a ultra, entender de quantas semanas eu estava que realmente comecei a curtir o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...