sábado, 23 de janeiro de 2010

Supermercados franceses...uh lá lá!!

Gente,

Tenho que confessar que a primeira vez que entrei num supermercado aqui, minha ficha caiu e vi que realmente era uma vida nova!!

Até que em relação às comidas, não dá para reparar tanta diferença pois as marcas são razoavelmente parecidas. Mas quando cheguei no setor de material de limpeza que me dei conta da minha nova realidade. Não conhecia uma marca...realmente é necessário ler todo o rótulo da embalagem para entender o que é detergente, o que é para dar brilho em superfícies de alumínio, enfim...

Na parte de cosméticos e maquiagens...uma variedade incrível.

Tirei até umas fotos no supermercado. rs!!

Aliás, nós temos ido muito...no Brasil fazíamos uma vez por mês apenas, mas aqui vamos pelo menos 2 vezes na semana. Também estamos comendo muito mais em casa.




Já recebi vários e-mails perguntando: "você está cozinhando??". Então...até que eu estou. A frequência está mais intensa do que no Rio, mas o Nando também ajuda quando estou começando a enjoar...hahaha

Obs: Foto em homenagem a minha mãe que é fã dessa marca. Aqui tem uma variedade enorme de produtos. No Brasil, só conheço o milho e a ervilha, mas aqui tem várias combinações já prontas (milho, milho com ervilha, ervilha, ervilha com cenoura, etc.)




Detalhe > Reparem que eles não usam etiquetas com preço...e sim um visor que é atulizado de forma sistemica....avançado, né? Nunca tinha visto!!



Aqui perto de casa temos 2 opções: Franprix e Simply. Mas quando dá tempo, vamos no Auchan que é mais afastado em compensação é bemmm maior.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fe, to adorando o seu blog. Sempre q tenho um tempinho, dou uma passadinha aqui. Eu não conheço a Europa e está sendo ótimo ler sobre os lugares e as curiosidades!!!!!
Aproveite bastante aí!!!!
Beijos
Julia

Brechó Casa da Amiga disse...

Hahahahahahahahahahahaha!! Fefi, já vi que vou viciar no seu blog. O primeiro post que vi aqui já tive crise de riso!! Fiquei imaginando vc fotografando no supermercado! Hhahahahahaahaha

By the way.. Tb nunca tinha visto a tal etiqueta eletrônica.. Beem avançado mesmo!!

hahahahahahahahahahaahahahahaha

Bjo, bjo

Lu!!!

Brechó Casa da Amiga disse...

Vixi.. Não sei assinar esse blog sem ser com o meu blog que ainda tá em construção.. haahhahhahahahahaha

Anônimo disse...

Oi, no inverno tem muitas opçoes de frutas por aí? pois irei passar o reveillon em paris só que minha alimentação é muito restrita (basicamente como frutas e feijão, quase nada de carnes) e estou um pouca apreensiva.. sei que falta tempo mas tenho que me organizar quanto a isso.. não achei muitos restaurantes vegans na internet, me ajude.

Fernanda Copelli disse...

Em Paris você encontra uma grande variedade de produtos bios(frutas também) que são bem saudáveis e saborosos.

Já que você têm algumas restrições alimentares, seguem 3 dicas.

1) Supermercados - no Monoprix costuma ter um espaço para consumir os próprios produtos do supermercado. E essa é uma grande rede, então, você pode sempre comprar uma frutinha a qualquer momento.

2) Restaurante La vie en fruit: lá vende sucos de frutas naturais deliciosos. Tomei um milkshake de morango e laranja. Bem gostoso! (116 Boulevard Saint-Germain)

3)Le Paradis du Fruit: é uma rede com 15 endereços espalhados por Paris > www.leparadisdufruit.fr

Boa viagem!!

Anônimo disse...

Muito bacana seu blo!

Ano que vem chegaremos a Paris.

Estamos negociando com a administrdora da MAstercard!!

Será possível zerar a conta de supermercado aí na FRança também!

Abraço.

http://www.bonuscardcompras.com.br/1001560

TWITTER: @BonuscardUBCS

MSN, EMAIL e Gtalk: gerentededivulgacao@gmail.com

Skype: gerente.de.divulgacao


$uce$$o!!

Elina Assis disse...

olá
achei seu blog o máximo,vivo em Portugal e estou indo trabalhar em Paris, acho k vc me vai ser muito útil já que so conheço França de passeio, e tenho k aprender a viver ai. até breve. bjs

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...