segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amsterdã é o máximo!! (mesmo sem flores)

Alugamos um carro para conhecer Amsterdã. A viagem foi tranquila na ida...boa estrada e pouco trânsito. Mas na volta, pegamos uma nevasca tensa...


Bom saber: Na entrada da estrada, tem uma máquina que emite um ticket e você só tem que pagar o pedágio na saída. A cobrança é feita de acordo com a kilometragem percorrida.

Dirigi o Meriva mãe, só para testar em sua homenagem :o)





A cidade é muito fofa!! A paisagem estava toda branquinha de neve. Imagino que na época da primavera seja ainda mais bonita...




O Nando teve uma reunião de trabalho em Rotterdan e acabei me desencontrando da Bruna. Então, no primeiro dia, fiquei passeando sozinha pela cidade.


Museu do Van Gogh

(14 euros)



A maior coleção de obras do Van Gogh está reunida neste museu. Foi interessante conhecer um pouco mais da sua história de vida. Sua trajetória de artista durou apenas 10 anos.

Estava tendo também uma exposição das obras de Alfred Stevens. Gostei bastante!!

 Museu da Heineken
(15 euros)



Dica de Luli > amei !! Publicitários não podem deixar de ir...

Branding experience total...passo até mal só de lembrar! O espaço é super descontraído, você pode tirar fotos, fazer filmes, o que quiser (óbvio, né? Propaganda gratuita da marca). Enfim, o museu é bem interativo e reúne o histórico, a evolução da logomarca, simulador de cerveja, “aulas” de todo o processo de produção e envase, propagandas antigas, garrafas personalizadas com o seu nome, ainda tem um bar e a lojinha (claro...).

Ah! E você ainda tem direito a 3 copos de cerveja. (Essa parte eu já não ligo...)





Bom saber: Lá nos deram uma excelente dica de onde parar o carro: Stadionplein (= Estádio Olímpico). 6 euros por 24 horas e você ainda ganha o ticket do bonde que dá direito a ida e volta até o estacionamento.

As regras de trânsito em Amsterdã são super rígidas. Eles parecem fazer o possível para atrapalhar o uso do carro e incentivam o uso de bicicletas. E assim, eles conseguiram fazer com que a cidade não tenha trânsito mesmo sendo uma metrópole.




Você encontra por lá todos os tipos de meio de transporte: charrete, bike, carro, bonde, ônibus...tem que ter cuidado para não ser atropelado :o)


O Nando estava querendo fazer experiências com os lagos congelados, mas não encontrou nada pesado para jogar na água e fazer testes.






Anne Frank Huis (=Casa da Anne Frank)
8.50 euros - estudante

Um museu rico em história, mas com um clima super pesado. De qualquer forma, vale a pena a visita. Conta um pouco da história de uma família que viveu trancada em um esconderijo por mais de 2 anos para fugir da perseguição dos nazistas na época da II Guerra Mundial.





Casa Rambrandt
6 euros – estudante (audioguide gratuito)

Conhecemos o lugar onde Rambrandt fazia suas obras primas! Mas a história dele não é tão pomposa assim...ele faliu e perdeu tudo o que tinha na casa, inclusive o próprio imóvel.

Uma característica interessante sobre as suas obras é que ele praticava uma técnica diferente de impressão e reprodução das suas artes.

Foi o museu menos interessante que fomos.

Feira de Waterloo

Um bazar ao ar livre de coisas usadas e esquisitas. Mas nos divertimos muito por lá!! Inclusive encontramos o vestido de noiva da Bruna e aproveitei para escolher a roupa que usarei no casamento deles em Roma (que foi feita pelo mesmo estilista!!)




Essa foi a nossa viagem. Adoramos, Bru & Rafael!!





3 comentários:

Luli disse...

Fefiiiiiiii!!! Que máximo!!! Lembro de cada pedacinho de Amsterdam como se tivesse ido ontem! Só não fui no Van Gogh pq tava uma fila fenômeno e eu não sou mto fã de artes! Hehehehe!!!! Que bommmm que você encontrou a Bruna!!!! Deve ter sido mto legal passearem juntasss!!!! Que vontade de estar aí tmbbb!!!
Estou morrendo de saudadesss!!! Vê se aparece mais no Skype pra gente se falar!!!!
Beijos da madrinha q tah no Rio!!! Luli

Carla X disse...

Oi, quando vamos nos encontrar no Skype? Beijinhos. Carla, Paolo e Alessio

Fernanda Copelli disse...

Nos encontramos hoje, mas não valeu pois eu estava no computador que não tem câmera e nem deu para ver vcs... :o(

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...