quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Segundo mês

O que a Fernandinha “aprontou” neste segundo mês?

- Eu a levei para a minha consulta de revisão com a obstetra e ela soltou uns 4 puns seguidos (o barulho foi igual a uma metralhadora) e, na hora, senti que tinha vazado tudo para fora da fralda. Quando fui trocar, vi que não tinha um espacinho branco/limpo sequer. Ela lotou tudo! Já tinham me dito que eu poderia usar lenços umedecidos para recém-nascido (sem álcool), mas eu só estava usando algodão com água mesmo. No entanto, depois disso, saí da consulta e já garanti um pacotinho, pois foi difícil limpá-la no meio do consultório. Tivemos que invadir a sala da médica ao lado, pois tinha um espaço melhor para fazer a sua higiene. Esta situação se repetiu outras vezes ao longo do mês.

- Tomei banho pela primeira vez sem ter ninguém em casa, caso você chorasse. Usei a técnica da tia Ju: quando os braços estão para cima é porque o bebê está dormindo profundamente. Deu certo!

- Você perdeu a sua primeira roupinha. Que emoção! Minha filhota está ficando grande. Rs!

- Este pedacinho de gente já recebeu uma correspondência pelo correio (convite da festa do Tomás) e o primeiro pedaço de bolo em uma festa (da Babi). Pasmem!

- Cada vez mais você interage conosco. Que gracinha! Fica bem mais acordada e sorridente.

- Quando eu coloco você em cima da minha barriga, você começa a me “escalar”. Está praticamente tentando engatinhar. Hehehe

- Muitas vezes você fica batendo a boca na gente procurando o peito, como se fosse um pica-pau.

- Você bateu seus próprios recordes, trocou 4 roupinhas só na parte da manhã. Ainda sujou a almofada de amamentação e o lençol da mamãe.

- Sua vida social está ficando mais intensa. Marcou presença no encontro de fim de ano da área do Papai, participou do almoço de Natal das meninas do SION, tarde na casa da vovó Patrícia, manhã na casa dos bisos...E se comportou muito bem. Filha nota 10!

- A primeira noite no seu quartinho foi ótima! Acho que você adorou o bercinho, pois acordou bem alegre e risonha.

- Você andou dando uns pequenos sustos na mamãe.
1. Teve um dia em que você golfou bastante. Falei com a Tia Leda e ela quis te ver no consultório. Mas estava tudo ótimo e você ganhou 500gr em 15 dias!
2. Passou 3 dias inteiros sem fazer cocô. Mamãe ficou aflita, mas no quarto dia, compensou o atraso.
3. Fui até o seu quarto e você mudou da posição horizontal para a vertical no berço. Fiquei impressionada como você conseguiu se mexer tanto...

- Começou a aproveitar o tapete interativo. Teve um dia que você puxou o peixinho e ele tocou música. Ok, foi uma ação involuntária, mas ficamos contentes mesmo assim!

- E, ainda, celebrou o seu primeiro Natal em família. Viva!

Filhotoca, parabéns pelos seus 2 meses de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...