quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meu primeiro Natal como mãe

O Natal é uma data tão alegre! Encontro de amigos, reunião de família, troca de mensagens especiais, contato com pessoas distantes...

Eu já gostava desta época por mil motivos, mas sem dúvida este ano será inesquecível, pois ganhei meu maior presente: uma filha linda, saudável, esperta e amada, que veio somar à nossa família. Estou muito feliz de celebrar este dia especial ao lado dela!

Foi uma felicidade decorar o seu quartinho com temas de Natal. Me senti cumprindo uma tarefa de mãe. Para comemorar este momento, passamos a manhã cantando músicas natalinas e ela parece ter gostado bastante da novidade! E já comecei a pensar no Natal do ano que vem, pois ela estará maiorzinha e vai curtir ainda mais o aniversário do Menino Jesus. :)

Como nos anos anteriores, fiz uma reflexão com o meu marido de tudo o que temos que agradecer em 2011 e do que podemos melhorar e planejar para 2012. Mas a listinha deste ano foi um pouco diferente. Acho que a gravidez e a maternidade me tornaram uma pessoa mais sensível e grata com as pessoas. Nesta reflexão, pensei em muita coisa que me fez bem, porém eu não dividi com os envolvidos. Ainda bem que cheguei a esta conclusão em tempo e mandei mensagens de agradecimento para algumas pessoas me apoiaram e fizeram a diferença na minha vida neste ano. O resultado foi surpreendente. Acho que consegui tocar o coração de amigos e familiares. Todos me responderam de forma emocionada e com mensagens belíssimas também. Vou cultivar este hábito nos próximos anos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...