quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicas de viagem com bebê


Viajar com bebê pequeno que só mama no peito é muito prático! Você só precisa levar roupas e acessórios para ele.

Este mês, viajamos de carro com a MF para São Paulo. Ela já está comendo, mas até que a logística não foi tão complicada.

Saímos às 5h. Ela ainda dormia. E com o balancinho do carro, demorou a acordar. Acordou por volta de umas 8h. Aproveitamos para dar uma paradinha para ela tomar um suco e nós tomamos café da manhã  também.

Chegamos em SP por volta das 10h30. Levei  frutas e o almoço dela já pronto. Fui visitar uma amiga e Maria Fernanda almoçou por lá mesmo.

Passeamos um pouco e quando paramos para almoçar, dei maçã raspadinha de lanche. Ela dormiu logo depois e o nosso almoço foi bem tranquilo.

À noite, dei uma papinha da Nestlé mesmo. É prático para viagens, pois já está na temperatura ambiente. Dei o jantar dentro do carro enquanto estávamos indo para Santos. Ela comeu tudo e parece ter gostado bastante! Eu só evito dar a papinha doce, pois acho tão prático preparar fruta, que não vejo vantagem. É só levar na bolsa algumas bananas, maçãs, peras, laranjas... Eu levo uma faca e um garfo na bolsinha dela e também um espremedor de fruta que eu tenho. É manual mesmo, de plástico e pequeno. Nem ocupa muito espaço!

Em relação ao babador, prefiro usar de plástico (que é só passar uma água e está limpo) ou descartável, que é melhor ainda. Usa e joga fora...

Nossa filhotoca é uma ótima companheira de viagens!

Bom saber: ganhamos um livro com dicas de viagens também > Crianças a bordo. A leitura é bem rápida e tem algumas dicas interessantes. Principalmente, para crianças mais velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...