terça-feira, 5 de junho de 2012

A volta ao trabalho :: fim da licença-maternidade

Eu confesso que achei que seria muito pior retornar ao trabalho, de tanto que me falaram que era muito traumático.

Mas foi até bom terem me assustado, pois, quando ela completou 2 meses e meio, já iniciei a preparação psicológica para este dia fatídico. De verdade!

Realmente, não tenho como negar que existe uma certa expectativa no primeiro dia: como será que ela ficará? como será que eu ficarei?

Porém, eu realmente me planejei para este dia com bastante antecedência. E acho que o esquema que criamos foi ótimo, no meu caso está funcionando bem! Eu curto a pequena na parte da manhã, ela fica na creche por 6h, depois as avós pegam e ficam até eu retornar do trabalho. É um mix interessante que aproveita o que cada um pode oferecer de melhor para o bebê.

Eu consigo trabalhar sem ficar preocupada e insegura, pois fizemos "estágio" para treinar como seria o esquema oficial na semana anterior à minha volta. E como a MF fica superbem na creche, eu acompanhei durante uma semana no período de adaptação, acho que isso é essencial para me deixar tranquila. Ela chega e sai sorrindo da creche. E com as avós não é diferente! Ela se esbalda e ainda curte os bisos, o que é ótimo para eles também.

Sem dúvida que eu chego em casa doida para apertar a minha pequeninha, mas estou conseguindo trabalhar sem culpa e os fins de semana são uma delícia!!

Observação: uma coisa que pode ter ajudado também é o fato de eu ter curtido CADA segundo da licença. Aproveitei muito e vivi intensamente esses 5 meses ao lado do meu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...