1) Arènes de Lutece
(Lutèce = antigo nome de Paris)
A professora comentou na aula sobre essas arenas que foram construídas no século I pelos romanos e fiquei super curiosa para conhecer...mas a grande expectativa gerou uma certa decepção. Conhecer a história foi mais interessante do que a visita em si. De qualquer forma, caso alguém queira ir até as "ruínas" dessa antiga arena, dá para ir de metrô e saltar bem pertinho (Metrô: Monge)
2) Ônibus 96
(Trajeto Ponte de Lilas - Marais)
Tinha lido no guia de viagens do Marcos que o passeio no ônibus 96 era imperdível pois vai da "zona norte" a "zona sul" de Paris. Estava com muita vontade de viver esta experiência dos contrastes do bairro mais pobre ao bairro da modinha. Novamente...expectativa demais não dá certo! O passeio foi agradável, só que eu achava que o bairro pobre seria muito mais dramático...
Na estação de metrô tinha um camelô vendendo DVD's piratas (igualzinho os da Uruguaiana). O local sem dúvida é menos "glamuroso" do que a imagem que temos de Paris.
Achamos uma igreja bem bonita por lá: Notre Dame de la Croix
Saltamos no Marais...um bairro super in! No fim, a experiência foi válida...
3) Palais Royal
Quem nos deu essa dica foi a tia Leila. O palácio fica bem próximo do Hotel du Louvre. É enorme, com uns jardins...bem legal de conhecer!
Na saída, ainda tomamos um chocolate quente numa cafeteria super característica e provamos o Croque Madame (=croque monsieur com ovo)
Restaurant du Thêatre (38 Rue de Montpensier). Fica colado ao Thêatre du Palais Royal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho aqui...