quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hotéis baratos em Paris

De vez em quando, alguém me pede indicação de hotel em Paris, mas como sempre que eu fui para lá foi ou para morar ou para visitar o Nando que estava morando, não tenho nenhuma dica.

Porém, pedi duas sugestões para a Gabriela. Vejam abaixo a resposta que ela me enviou com os pontos fortes e fracos de cada um!

Observação: quem tiver uma indicação, por favor, colabore também.

Ficamos nesses dois hotéis:


O primeiro foi indicação da minha irmã e é o do chuveiro problemático. Não lembro exatamente o preço, mas é um pouquinho mais caro do que o segundo. É super bem servido de metrôs: tem umas três estações bem perto.

O segundo é uma graça e achamos pelo site booking.com. Se sua amiga optar por esse, acho que seria bom fazer a reserva pelo site. O banheiro é superpequeno e as paredes muito finas, um problema por causa do barulho de manhã.

Não só pelo custo benefício, mas pelo tamanho do quarto e pelo atendimento, achei o segundo melhor.

Curiosidade: Só para esclarecer...o chuveiro é problemático pois não fica pendurado na parede. Então, você precisa segurar enquanto toma banho. Mas isso não é tão incomum para os franceses. Já vi esse tipo de chuveiro em outros hotéis que fiquei hospedada pela França. Realmente, não é a coisa mais confortável do mundo lavar o cabelo com uma mão e segurar o chuveiro com outra. Mas, por poucos dias, dá para levar!

Bom saber: Sempre que a gente escolhe um hotel para se hospedar, checamos no site Trip Advisor os comentários de quem já ficou hospedado e a nota média de avaliação. É uma ferramenta bem legal que ajuda bastante na hora de organizar uma viagem por conta própria.

2 comentários:

Enaldo Soares disse...

Eu desisti de procurar hotéis baratos. São muito sem-graça e compensa mais alugar um ap. Por 125 euros a diária, para três pessoas, em pleno Marais Beaubourg, eu não encontraria similar em hotel.

Anônimo disse...

Gostei muito do Hotel du Loiret. Fica próximo do Hotel de Ville, é limpo, o pessoal da recepção é excelente. Fácil de andar em Paris a partir dele. O único problema é o tamanho do quarto, mas como já chegavamos cansados isso não afetou em nada nossa viagem. A diária é de 70 euros para casal.

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...