domingo, 9 de setembro de 2012

Itens desnecessários no enxoval do bebê

Resolvi listar alguns itens do enxoval da Maria Fernanda que acabei não usando.
Cada mãe é de um jeito, mas vou compartilhar o que não usei até agora.

1) Termômetros diferenciados
Eu tenho um termômetro estilo chupeta, um para ouvido, um que mede a temperatura em 2 segundos...todos os modelos que encontrei. Porém, pasmem! Só uso o termômetro convencional. Já até tentei fazer uns testes com estes modelos inovadores. Mas acabo tirando a "prova dos 9" com  o meu velho de guerra. Sendo assim, resolvi assumir que é mais fácil só usar este tradicional que eu estou mais acostumada e sinto mais confiança.

2) Sapatos para bebês
Antes da MF começar a dar os seus primeiros passos, eu raramente usava sapatos. Primeiro porque ela tira logo e os sapatos vivem saindo do pé. Até o All Star de cano longo ela consegue tirar. Além disso, acho que alguns modelos acabam incomodando. Então, prefiro colocar uma meia bonitinha. Quando eu decido colocar para ir em alguma festinha, o sapato já está pequeno. :(

Bom saber: eu fiquei viciada na loja Puket, que vende sapatilha com solado de borracha e é muito confortável, pois imita uma meia e, ainda por cima, tem cada modelo mais lindo do que o outro.

3) Mamadeira de remédio
Acabo dando na colher mesmo e ela aceita superbem.

4) "Aspirador" nasal
A Maria Fernanda odiou este utensílio. As poucas vezes em que tentei usar, ela chorou horrores. Acabo colocando soro no nariz que ajuda a descongestionar.

5) Garrafa térmica
Eu até tinha uma garrafinha branca para usar, mas acabei não encontrando na mudança e a solução que encontrei foi deixar um borrifador com água em tempetura ambiente. No fim das contas, achei muito mais prático.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa, coloco em um outro post. ;)

Um comentário:

Fada (Dani Oliva Roma) disse...

Adorei suas dicas. Estou grávida e fico procurando artigos no google.
Acho que a industria tem tanta coisa para oferecer, que ficamos perdidas!
Beijos

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui...