Minha primeira experiência desse tipo foi numa agência de publicidade e design chamada P'référence.
A agência fica numa loja de rua de 2 andares. No primeiro andar, eles criaram um espaço super interessante - Designpack Gallery!! É pequeno, mas super bem dividido e abriga:
- uma livraria (com livros voltados para a área de publicidade e design)
- uma lojinha que vende objetos estilosos
- uma galeria de design (aberta ao público). No momento estava tendo uma exposição excelente que apresentava as embalagens ganhadoras do Prêmio Pentawards 2009.
- e um auditório (onde acontecem conferências mensais gratuitas. Basta se inscrever pelo site e aguardar a confirmação por e-mail caso ainda tenha vaga disponível).
A palestra que fui era sobre branding ("Porquoi la vache que rit ne pleure jamais et otres sécrets génétiques des marques"). Só para esclarecer...o título brinca com o nome da famosa marca de queijo "La vache que rit".
O palestrante era o Frank Tapiro, um publicitário da agência Hemisfere Droit. Ele apresentou o conceito de marca de uma forma bem interessante, comparando a uma criatura viva (praticamente um ser humano) que tem seu próprio DNA e patrimônios genéticos.
Depois de apresentar toda a sua teoria, usou a Apple como exemplo para aplicar os conceitos criados por ele. Cool!
Valeu muito a pena!
Obs: Deu para perceber que os franceses têm uma certa "rivalidade" com americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho aqui...