sábado, 4 de maio de 2013

Colômbia com crianças - San Andrés

Férias na Colômbia - primeira parada

No final de fevereiro, fomos para a Colômbia com a nossa pequena companheira de viagens (1 ano e 4 meses).

Visitamos 3 cidades: San Andrés, Cartagena e Bogotá. Foram 20 dias fora de casa! Isso mudou um pouco a rotina de MF (sono, comidas diferentes e tal), mas ela desenvolveu incrivelmente a fala e desatou a falar tudo a partir da viagem.

Confira alguns programas imperdíveis!


- San Andrés

TOP 1: aquário > é um passeio de lancha para duas ilhas bem próximas de San Andrés. O balanço do mar fez MF dormir durante o trajeto. Mas, chegando lá, ela se esbaldou no mar raso e cristalino. O passeio inclui a visita para Johnny Cay, que considero bonita também, mas o mar é mais agitado. Acabamos ficando pouco tempo na segunda ilha. O que valeu a pena foi avistar 2 iguanas bem de pertinho. Maria Fernanda adora bichos e ficou encantada!


TOP 2: Decameron Club na Praia San Luis > é uma praia com um banco de areia que leva até uma ilhota. É diferente e dá para chegar bem perto de um barco naufragado. Foi um passeio delicioso!


TOP 3: parquinho em frente ao hotel Lord Pierre > é uma pracinha pública simples, mas MF adorou os formatos diferentes do balanço. Tiramos boas fotos por lá e a pequena realmente curtiu os brinquedos!







San Andrés é bem turístico, tem um mar com cores incríveis, mas ainda é um pouco carente em termos de infraestrutura (ex.: transporte público, variedade de restaurantes etc.). Mas valeu a pena conhecer e Maria Fernanda aproveitou os nossos passeios!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coisas de infância

 Pé de feijão

Tive a ideia de ensinar a MF a plantar. Eu adoro flores e plantas em geral! E me deu vontade de passar mais conhecimento sobre este tema pra ela. 


Nos fins de semana ela já me ajuda a molhar nossas plantinhas e parece curtir a atividade. Fica com o regador pra cima e pra baixo achando que está dando banho nas folhinhas. Rs!

Hoje, enquanto ela brincava com a caixa de ovos vazia, me lembrei das minhas aulas de horta na escola e resolvi plantar pés de feijão no algodão. Bem coisa da época da infância mesmo. A pequena se mostrou interessada e me ajudou a posicionar os grãos. O objetivo, a partir de agora, é regar todos os dias para ela acompanhar o crescimento.